Futebol

Uruguai de Martín Silva encara a França nesta terça (20)

Além do duelo entre a Seleção Brasileira e Camarões, outros amistosos movimentam a terça-feira no futebol mundial. Destaque para o embate entre França e Uruguai, que jogam no Stade de France, em Paris, capital francesa, às 18h (de Brasília), em um reencontro depois das quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Naquela ocasião os franceses, que ficariam com a taça, eliminaram a Celeste com um triunfo por 2 a 0.

Quase quatro meses depois as duas seleções chegam de maus resultados. A França perdeu de 2 a 0 para a Holanda na semana passada pela Liga das Nações da Uefa, enquanto que o Uruguai caiu por 1 a 0 para o Brasil em amistoso em Londres, na Inglaterra.

“Apesar daquela derrota o Uruguai jogou muito bem e perdeu em um lance que a arbitragem teve erro. Portanto, acredito que podemos fazer um grande jogo contra a França”, analisou o artilheiro uruguaio Edinson Cavani.

“A nossa seleção está sempre buscando a evolução e o que aconteceu na Copa do Mundo já ficou para trás. Nosso planejamento visa o futuro e por isso mesmo não vejo ligação entre os jogos. Nem acredito que os uruguaios estejam pensando assim. Esperamos um grande espetáculo”, disse Deschamps.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118