Futebol

Vagner Love sobre Evander: 'Que brilhe cada vez mais com a camisa do Vasco'

Dono da camisa 10 do Vasco, Evander não tem feito só o torcedor do Vasco feliz com seu bom desempenho nesta temporada. Lá da Turquia, um jogador bastante conhecido do futebol brasileiro tem vibrado com o jovem. Vagner Love, atacante com passagens marcantes por Flamengo, Corinthians e Palmeiras, é uma espécie de "irmão mais velho" do meia e não esconde a alegria com o momento vivido pelo pupilo.

Love e Evander se conheceram quando o vascaíno ainda era criança. O pai do meia, Evandro, apostou no atacante quando ele ainda morava em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e tornou-se seu empresário até hoje. E foi convivendo na camisa da família Ferreira que Vagner passou a nutrir carinho pelo menino que se tornaria o meia cruzmaltino.

Nelson Costa / Flickr do VascoEvander tem sido um dos destaques do Vasco

"Acho que comecei no profissional com a mesma idade do Evander, consegui despontar e torço muito para que ele desponte e assuma esse protagonismo que hoje ele tem no Vasco. Vou estar sempre na torcida. O que puder estar falando de bom para ele, vou estar falando, porque ele é um irmão que a vida me deu", declarou Love ao UOL Esporte.

Atualmente no Besiktas (TUR), o atacante lembra dos conselhos que dava a Evander quando o meia já despontava como promessa nas categorias de base e colecionava convocações para a seleção brasileira.

"Eu estou muito feliz pelo que o Evander está vivendo hoje. Já dei muitos conselhos, já falei muitas coisas para ele. É um menino muito bom, um irmão que eu tenho e procuro passar o que aprendi no futebol. Fico muito feliz pelo momento que ele está vivendo no Vasco e de poder estar assumindo a responsabilidade", disse.

Com conhecimento de causa, Vagner Love, que foi ídolo da torcida do Flamengo, faz questão de ressaltar a relação de Evander com o Vasco.

"Espero muito que ele possa se tornar ídolo do Vasco porque sei do amor que ele tem pelo clube. Que brilhe cada vez mais com a camisa do Vasco.  Agora é dar continuidade, deixar ele a vontade, se divertindo, que com certeza ele vai fazer muito pelo Vasco e pelo futebol", declarou.

De cliente à sócio

A ligação entre Vagner Love e a família Ferreira continua forte e teve seus desdobramentos ao longo dos anos. O pai de Evander continua agenciando a carreira do atacante, mas agora, além de cliente, o jogador é sócio de seu Evandro no centro de treinamento que o Vasco realizou sua pré-temporada e que tem feito boa parte de seus treinos em 2018. O terreno fica em Vargem Grande (RJ) e gerou um acordo entre as partes para que o Cruzmaltino o alugue por três anos com opção de compra. 

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir