Futebol

Vágner Rosa diz que será uma honra apitar o jogo do milésimo gol

O sorteio da arbitragem para o clássico de domingo entre Vasco e Botafogo, pelo quinta rodada da Taça Rio, apontou Vágner Rosa como o árbitro que poderá entrar para a história como o que apitou o jogo do milésimo gol de Romário.

Ele disse que a partida poderá ser interrompida caso a marca seja conquistada no clássico, mas reconheceu que vai acatar as determinações que partirem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

O curioso é que Vágner apitou uma das melhores atuações do Baixinho neste Estadual, na goleada de 6 a 2 sobre o Boavista, em Saquarema (RJ), onde o atacante marcou três gols.

“Claro que para mim será uma honra participar de um jogo em que pode sair o milésimo gol do Romário. Mas quem tem que trabalhar para que isso aconteça no domingo é o Romário, pois eu vou me limitar a trabalhar para que o jogo transcorra da melhor forma possível”, disse Vágner, que no sorteio derrotou Fábio Calábria.

Quando Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira, o jogo foi interrompido por vários momentos para a realização de homenagens.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4