Valdir Bigode entra na Justiça contra o Vasco

27/12/2008 às 13h40 - CLUBE

Valdir Bigode cansou de negociar um acordo e entrou na Justiça do Trabalho contra o Vasco. O atacante, declarado torcedor do clube, cobra rendimentos da sua última passagem pela Colina, em 2004. A maioria do valor se refere a direitos de imagem. Na época, o jogador foi negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, e o dinheiro da transferência deveria ser usado para quitar a dívida. Mas isso não aconteceu.

Após retornar ao futebol brasileiro, em 2006, Valdir voltou a negociar o pagamento com o Vasco, mas nunca recebeu os valores. Cansado, resolveu então cobrar a dívida na Justiça.

- Infelizmente isso realmente aconteceu. Foram quatro anos tentando fazer um acordo e infelizmente não aconteceu - explicou o empresário do jogador, Aurélio Dias.

O processo está na Primeira Instância e corre na 40ª Vara Cível do Rio de Janeiro. O atacante é representado pelo advogado Waldimar de Paula Freitas. O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com Valdir, mas ele passa o fim de ano com a família em um sítio em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Valdir é o nono maior artilheiro da história do Vasco com 143 gols. O atacante foi quatro vezes campeão carioca pelo clube, em 1992, 1993, 1994 e em 2003, no último título conquistado pelo time.

Fonte: GloboEsporte.com