Clube

Valdir Bigode fala sobre o falecimento de Eurico

Quarta-feira, 13/03/2019 - 13:55

Eurico Miranda era uma figura querida dentro do Vasco. Com uma história de décadas dentro da política do clube, o ex-presidente do clube, morto nesta segunda-feira (12), recebeu condolências de jogadores formados nas categorias de base do clube. Nomes como Valdir Bigode e Pimentel, campeões da Copa São Paulo de Juniores de 1992, comentaram sobre a morte do antigo mandatário do Gigante da Colina. 

Valdir Bigode tinha ligação quase íntima com Eurico Miranda. Contratado em 1991, com 19 anos, o ex-atacante veio do Campo Grande e vivia em condições de extrema pobreza. De acordo com Valdir, Eurico ajudou a ele e a família dele. O atacante retribuiu a ajuda com títulos, conquistando os títulos cariocas de 92, 93, 94 e 2003. 

Nove anos depois, Valdir Bigode voltou ao Vasco como assistente fixo da comissão técnico. E, como não poderia ser diferente, chegou ao clube através do convite de Eurico Miranda. O atual treinador da Cabofriense afirmou que se sente muito triste com a morte do ex-presidente do Cruzmaltino. Além disso, ressaltou a gratidão que tem por Eurico Miranda. 

"Sou suspeito para falar, porque ele foi muito bom para mim. Ele [Eurico] me contratou de um time pequeno e me deu uma camisa de verdade para vestir. Quando era menino, ele ajudou a minha família, tanto que todo mundo gosta muito dele. Estou muito triste com a notícia. Independente de tudo, sempre gostei muito do Dr. Eurico, que sempre me estendeu a mão. Foi uma perda muito grande", disse Valdir Bigode. 

Ex-lateral exalta Eurico 

Parceiro de Valdir nas categorias de base do Vasco, Pimentel exaltou a importância de Eurico Miranda para as promessas do clube. De acordo com o ex-lateral, o antigo presidente do clube foi de suma importância para a vida dele como jogador de futebol. Além disso, Pimentel afirmou que a valorização do Vasco foi o grande legado de Eurico. 

"Desde a categoria de base, minha história foi calçada pelo Eurico Miranda. Muitos criticam ele, mas Eurico foi importante no crescimento de muitos garotos que vieram da base. Ele fez isso na nossa vida, incentivar a ganhar, mostrar que ganhar é mais importante do que qualquer valor financeiro. Ele sempre frisava a valorização da instituição do clube, este foi o legado dele", completou Pimentel. 

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri