Valdir Bigode, pode retornar ao Atlético-MG para o Brasileiro 2006

11/01/2006 às 17h01 - FUTEBOL

De acordo com o \"Diário da Tarde\", o procurador do atacante Valdir Bigode, Aurélio Dias, afirmou que o jogador pode retornar ao Galo. Valdir está no Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Sua volta ao clube mineiro pode se dar como aconteceu com Marques. O atacante reivindica uma dívida trabalhista do Atlético. O jogador passaria a fazer parte do condomínio de credores e estaria de volta para o Campeonato Brasileiro, reeditando uma dupla com Marques feita em 1997.

O Atlético pode anunciar mais dois reforços para a temporada. O primeiro é o atacante Alberto, que já está em Belo Horizonte realizando exames médicos e testes físicos. O segundo é o meia Vélber, que está deixando o São Paulo e está negociando com o Atlético há alguns dias. Alberto, de 30 anos, estava no emprestado ao Rostov, da Rússia, mas tinha seus direitos econômicos vinculados ao Dínamo de Moscou, do mesmo país europeu. Seu contrato com o time russo expirou em 31 de dezembro, deixando o atacante livre pra negociar com qualquer clube. O atacante viveu seu grande momento no futebol brasileiro em 2002, quando sagrou-se campeão nacional formando o ataque do Santos ao lado de Diego e Robinho.

Apesar das negociações estarem bem adiantadas, dependendo apenas da aprovação do jogador nos exames médicos e testes físicos, o diretor de futebol atleticano, Ziza Valadares, prefere ser comedido em suas declarações até que o acordo seja fechado. \"Prefiro esperar que ele assine para dizer que é jogador do Atlético\", disse Ziza. A outra novidade deve ser o anúncio da contratação do armador Vélber, de 27 anos, que está de saída do São Paulo. O jogador confirma que já vem negociando com o clube mineiro há alguns dias. \"Estou conversando com a diretoria do Atlético. Vamos aguardar\", disse o armador.

O jogador se destacou em 2003, quando disputou a Copa Libertadores vestindo a camisa do Paysandu. Vélber também já defendeu o Remo e o Paraná Clube. Caso o Atlético feche com Alberto e Vélber, o ciclo de contratações para o Campeonato Mineiro estaria encerrado.

Fonte: Placar/SUPERVASCO