Futebol

Valdir comenta clássico contra o Botafogo e diz que Vasco está preparado

Finalistas das duas últimas edições do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar na noite deste domingo (19/03), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Rio, mas já é considerada decisiva para as duas equipes, tendo em vista que o Cruzmaltino e Alvinegro dividem a quarta colocação geral, que dá ao seu dono uma vaga na semifinal da competição estadual. O "Clássico da Amizade" será transmitido para todo o país através do canal por assinatura Premiere. 

Há cinco jogos sem vencer, o Gigante da Colina terá novidades para o duelo contra o clube de General Severiano. A principal delas estará na beira do gramado: Valdir. O auxiliar-técnico assumiu o comando da equipe após a saída de Cristóvão Borges, na última sexta-feira (17). Vitorioso nos tempos de jogador, o ídolo dirigirá a equipe de São Januário pela primeira vez. Em entrevista ao Site Oficial, o ex-jogador não escondeu a satisfação e festejou a chance recebida na semana do seu 45º aniversário. 

Em sua estreia como treinador do Vasco, Valdir não poderá escalar força máxima. O capitão Rodrigo, os meias Guilherme e Wagner e o atacante Kelvin, além do zagueiro Luan e do volante Marcelo Mattos, estão entregues ao CAPRRES e não poderão enfrentar o Botafogo. Na véspera do confronto, o auxiliar-técnico promoveu um trabalho tático, fez testes e definiu a escalação, mas ela só será divulgada momentos antes da bola rolar no Nilton Santos. O que não faltará durante os 90 minutos é vontade, garante o ídolo cruzmaltino. 

- Não teremos alguns titulares e perdemos um pouco na sequência de jogos desses jogadores que vão entrar, mas o cara que está do lado de fora está louco e com uma vontade enorme de jogar. Isso traz um equilíbrio. Chegaremos bem nesse clássico e acredito que temos tudo para fazer uma grande partida - declarou o auxiliar Valdir. 

Ao longo da história, Vasco e Botafogo se enfrentaram 329 vezes, com 142 vitórias cruzmaltinas, 99 empates e 88 triunfos do Alvinegro. Além de possuir um retrospecto excelente, o Gigante da Colina ostenta uma invencibilidade de quatro anos diante do rival. O Cruzmaltino não perde para o clube de General Severiano desde agosto de 2013. Em nove jogos, cinco vitórias vascaínas e quatro empates. 

 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32