Futebol

Valdir continua invicto como técnico interino do Vasco

Invicto quando foi solicitado no papel de interino com uma vitória e dois empates, o auxiliar Valdir Bigode evitou polêmica depois do 1 a 1 com o Cruzeiro um dia após manifestar publicamente seu desejo de ser efetivado no cargo no Vasco.

Classificando o contratado Jorginho como seu "camarada", já que trabalharam juntos na primeira passagem do treinador no clube, ele se colocou a disposição para cumprir ordens.

"Já trabalhei com ele. Jorginho é meu camarada, meu amigo. Estão vindo também o PC (Gusmão, coordenador-técnico) e o Joelton (Urtiga, preparador físico). São meus amigos. Na entrevista de ontem eu afirmei que seria o treinador até hoje e que amanhã, de repente, eu poderia ficar mais um pouco. Gostaria de ficar e citei também que sou funcionário do Vasco. Se me chamar aqui, ali ou em qualquer setor, vou marcar presença. Da mesma forma como eu entrava em campo quando jogava. Se me derem missão, vou cumprir", avisou.

Em seguida, Bigode enalteceu as qualidades de Jorginho, que será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, às 17h30, em São Januário, juntamente com o coordenador-técnico PC Gusmão.

"Jorginho é mais velho que eu, muito mais rodado. Bem a frente. Já passou em diversos clubes, seleção brasileira... Eu não. Vou completar quatro anos como auxiliar e cumprindo o meu papel. Você é auxiliar, Valdir? Também. Eu sou funcionário. Na função que me colocarem, vou com o maior prazer", disse.

Na avaliação do auxiliar, por todos os problemas enfrentados no Vasco nos últimos dias, com uma grande reformulação no departamento de futebol, o empate teve sabor de vitória no Mineirão.

"Minha avaliação é simples: quando enfrentamos um time como o Cruzeiro em casa e temos um elenco cheio de problemas, lesões, política, extracampo, entre outros... acho que foi sabor de uma vitória grande, muito boa, por causa das circunstâncias. Os jogadores foram guerreiros", destacou citando nominalmente Paulão, Wagner e Giovanni Augusto.

No próximo sábado, às 19h, em São Januário, o Vasco recebe o Sport.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir