Do céu ao inferno. Como numa parábola, a trajetória de Valdiram, no Vasco, é cheia de irregularidades, acompanhada de muitos altos e baixos. Apesar da desconfiança da torcida, que tinha acabado de perder o grande ídolo Alex Dias, ele teve um bom início no clube, com gols e atuações convincentes. Mas o atacante parece ter desaprendido a jogar o bom futebol que o levou à artilharia da Copa do Brasil, com sete gols.
Natural de Canhotinho, Pernambuco, e sem marcar desde o dia 21/05, na derrota do time cruzmaltino para o Corinthians por 4 a 2, em São Januário, ele já não é mais uma certeza para o jogo decisivo contra o Flamengo, amanhã, no Maracanã.
Valdir Papel, Ernane e Ricardinho surgem como novas opções ao técnico Renato Gaúcho. Dos três, apenas Ernane já marcou na Copa do Brasil deste ano, mas a disputa promete ser acirrada. O único que pode ficar tranqüilo é Edílson que, apesar de não marcar há sete jogos, não parece estar ameaçado na posição.
Como o Vasco precisa atacar o Flamengo, a única certeza é a de que o jogador que entrar, vai ter que corresponder em campo e suar muito pelo título. Isso porque nem o artilheiro da competição tem vaga assegurada para a decisão.
Renato parece ter esquecido que morreria abraçado com seus jogadores. Resta aos pretendentes da posição trabalharem em cima da contradição do treinador. Como ele próprio diz, é uma chance de entrar para a história do clube.
Mais lidas