O atacante Valdiram, 25 anos, foi afastado pela diretoria do Paysandu. O jogador faltou aos treinos desta terça-feira e do sábado passado, sem apresentar justificativas aos dirigentes e à comissão técnica.
Valdiram era considerado até agora o principal investimento do clube paraense para a Série C do Brasileirão. O atacante fez apenas uma partida pelo Paysandu, contra o Bacabal, que terminou 0 a 0.
Fora de forma por estar parado há dois meses, Valdiram pediu uma semana de folga para se preparar e recuperar a forma física, mas acabou não cumprindo a agenda estabelecida pelos preparadores da Curuzu.
Na sexta-feira passada, Valdiram participou do treinamento e afirmou estar pronto para mostrar seu verdadeiro futebol. No dia seguinte, não apareceu e sua ausência não passou em branco.
A decisão da diretoria do clube levou em conta o custo-benefício do jogador, que tem uma ficha das mais conturbadas em passagens por vários clubes. Os cartolas levaram em consideração seu alto salário e o investimento na sua contratação.