Futebol

Valdiram neles!

Durante toda a partida, o técnico Renato Gaúcho incentivava e aconselhava Valdiram.

Quando o atacante pegava na bola, o treinador gritava: \"Pra cima deles, Valdiram!\". Quando o artilheiro sofria problemas com a marcação, Renato ensinava: \"Puxa a camisa dele também! Não deixa eles te segurarem!\" E todo esse ensinamento deu resultado. Valdiram marcou os gols que definiram a vitória vascaína por 4 a 2, ontem, sobre o Nova Iguaçu, em Édson Passos.

O Vasco teve um bom começo de partida. Valdiram, o novo peixe de Romário, infernizava a zaga do Nova Iguaçu, ora pela esquerda, ora pela direita. E foi justamente em uma dessas investidas, que o endiabrado atacante cruzou para o Baixinho que, em seu primeiro toque na bola, sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou com categoria e fez. Dois minutos após o gol, Romário assustou o banco vascaíno ao colocar a mão na perna. Por sorte, não foi nada grave.

O time vascaíno seguia envolvente, lembrando até o do clássico contra o Botafogo. Mas o Nova Iguaçu não estava morto e percebeu a avenida que Diego deixava no lado direito. Cada vez que o time da casa descia por ali, um integrante da comissão técnica vascaína gritava: \"Cadê o Diego, meu Deus!\". E foi por ali que as jogadas de perigo saíram, inclusive um gol de Marcos Denner mal anulado pelo árbitro.

Percebendo que sua defesa estava desprotegida, Renato pedia insistentemente que Morais e Valdiram voltassem para ajudar na marcação.

Mas o gol de empate era inevitável.

Após jogada de Deni, dessa vez pelo lado esquerdo, Marcos Denner rolou para Schneider que completou com categoria para o gol de Cássio.

A torcida que estava atrás do banco de reservas do Vasco começou a ficar impaciente e passou a xingar o técnico Renato e Romário.

Mas dois fatos apaziguaram a ira dos torcedores: o gol do Fluminense sobre o América, já que os dois são concorrentes diretos pela vaga, e o belo gol de Ramon, após cruzamento de Morais e falha da zaga do Nova Iguaçu, que voltou a colocar o Vasco na frente do placar.

O segundo tempo começou mais morno que o primeiro. Tanto a movimentação quanto as chances diminuíram. Mas o Vasco queria a vitória e partiu para cima. Diego fez bonita jogada pela esquerda e cruzou para área. E o mais improvável aconteceu: Romário se embolou e, na frente do goleiro, bateu com a canela perdendo gol feito. E o troco veio logo depois. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Cássio se embolou e colocou a bola para dentro do próprio gol.

Tudo indicava que o Vasco iria para o quarto jogo sem vitória contra pequenos, mas a insistência de Renato com Valdiram deu certo. O atacante que estava sumido fez, em duas jogadas individuais, os gols que deram a vitória.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário