Desde que foi contratado pelo Vasco em 2006, Valdiram ficou conhecido não só pelos seus gols marcados, mas também por polêmicas extracampo. Assim que foi contratado pelo time carioca, surgiram notícias de suas passagens na polícia por suspeita de estupro. Em São Januário, o atacante aprontou das suas e segue com essa rotina, agora no Goytacaz, clube da cidade de Campos/RJ, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Estadual.
Segundo o site Ururau, Valdiram foi multado em 30% do seu salário por ter faltado um treino na véspera de um jogo. O sumiço do jogador aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de outubro, no dia em que completou 27 anos e só apareceu nesta segunda-feira, dia 2 de novembro, quando a diretoria anunciou a punição.
Esta não foi a primeira vez que o atacante cometeu ato de indisciplina no Goytacaz. Assim, que chegou foi visto num bar da cidade durante madrugada e ao retornar para casa pegou um táxi dirigido por um membro de uma torcida organizada do clube. Morando numa casa alugada pelo clube, junto com outros jogadores, Valdiram também foi acusado de chegar às 5h com treino marcado para a manhã do dia seguinte.
Agora, este sumiço o tirou da partida do final de semana contra o Riostrense e também pode deixá-lo ausente do jogo desta quarta-feira, dia 3, contra o América, em Campos. Mas apesar dos problemas disciplinares, o atacante é querido pelos torcedores, porém até o momento só marcou dois gols na Segundona nas poucas vezes em que foi utilizado como titular.