Futebol

Valdiram tenta entrar no ritmo do time

O Vasco, que não sabe o que é perder há 11 partidas, certamente passa pelo seu melhor momento nesta temporada. Mesmo assim, um jogador passa por dificuldades e tem sido contestado nos últimos jogos: o atacante Valdiram, que caiu de rendimento e vem sendo substituído constantemente. Na última segunda-feira, o jogador completou um mês sem balançar as redes adversárias. Na temporada, o atacante marcou dez gols.
Apesar da irregularidade, Valdiram está confirmado no ataque para o jogo com o Fluminense, na quinta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil. Será a oportunidade de o jogador dar a volta por cima e, quem sabe, marcar o seu primeiro gol no estádio. Ao seu lado, o atacante terá o experiente Edílson, que ganhou nova motivação ao fazer os dois gols da vitória contra o Volta Redonda, na última semana.

\"Estou motivado para esta semifinal e espero vencer o Fluminense para manter o bom clima aqui em São Januário. É a grande oportunidade do ano para provarmos à torcida que o elenco do Vasco tem qualidade. Essa chance de conquistar o título motiva qualquer um, seja experiente ou jovem\", comentou o Capetinha.

Se Edílson busca sua primeira conquista pelo Vasco, o meia Ramon já venceu Brasileiro, Libertadores, Estadual e Rio-São Paulo pelo clube de São Januário, mas ainda briga para levantar a Copa do Brasil pela primeira vez. Por isso, o jogador pede que o time mantenha a seriedade contra o Tricolor.

\"Temos que lembrar que não ganhamos nada ainda. Precisamos brigar muito e ficar concentrados até o final para que possamos alcançar os nossos objetivos\", disse Ramon.

A boa fase do Vasco coincide com a saída de Romário, que seguiu para o futebol norte-americano. Sem o Baixinho, o Vasco ainda não sabe o que é ser derrotado. Porém, os atuais jogadores cruzmaltinos evitam criticar o ex-companheiro.

\"Ele sempre nos ajudou bastante dentro de campo, ficamos tristes com sua saída. Acho que foi coincidência alcançarmos essa invencibilidade depois que ele saiu\", afirmou o goleiro Cássio.

Assim como nesta terça-feira, o time treina em São Januário somente nesta quarta à tarde e, logo em seguida, inicia a concentração no hotel construído dentro do clube. O elenco permanece lá até a hora de seguir para o Maracanã, na quinta.

Nos bastidores, a diretoria estuda a melhor maneira para tentar realizar o jogo de volta contra o Fluminense em São Januário. Apesar de o mando de campo ser do time cruzmaltino, a CBF agendou o confronto para o Maracanã.

Enquanto isso, o volante Coutinho deve se reapresentar ao Vasco até no máximo quinta-feira, já que terminou o seu período de empréstimo com o Estrela Amadora, onde estava desde o ano passado. O clube português não se interessou pela contratação em definitivo do jogador que, assim, fica à disposição de Renato Gaúcho.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário