Futebol

Valdiran: A tentação não me atormentará novamente

A história de Valdiran se confunde com a de milhares de brasileiros, que todos os anos, partem rumo aos grandes centros urbanos em busca de uma melhor oportunidade na vida. No seu caso, o destino poderia ter sido muito mais cruel, pois a profissão de jogador de futebol é, indiscutivelmente, imprevisível e cruel com uma boa parte dos aventureiros da bola. Porém, com Valdiran o destino foi generoso.

O menino franzino, de pés descalços e que jogava bola nos campinhos de terra da cidade de Canhotinho, interior de Pernambuco, um dia sequer sonhou em estar do lado de Romário. Hoje em dia, ele tem a oportunidade de dividir com o Baixinho a mesma faixa de campo. E o melhor: formando com o ídolo a dupla de ataque vascaína. Agora, a vida está lhe proporcionando uma chance de trilhar o caminho do sucesso, por intermédio do futebol. Mas fora de campo, a história foi outra. Aos 9 anos de idade, Valdiran perdeu a mãe. Walter, o pai, deixou os filhos com uma tia, Lourdes, que criou o jovem garoto e outras duas irmãs.

Detido por agressão a uma namorada e acusado por duas tentativas de estupro, uma delas em Portugal quando defendeu a equipe do Belenenses, ele afirma que transformou-se em outro homem.

\"Minha cabeça mudou. Graças a Deus, hoje em dia tenho mulher e uma filha. O Renato tem me dado bons conselhos e estou seguindo, pois sei que posso colher bons frutos no futuro\", disse o jogador, sem esconder a satisfação de estar vivendo um momento mágico.

Com a esperança de que será reconhecido no cenário do futebol brasileiro, ele revela que atuar ao lado de Romário é algo que ainda causa espanto.

\"Não esperava isso. Caiu do céu e foi Deus quem me colocou aqui. Espero que possa ajudar o Romário a fazer gols e que também possa fazer os meus\", disse o jogador, que tem planos para os familiares e não guarda mágoas do pai.

\"Meu maior desejo é poder ajudar a todos. Aos poucos, estou conseguindo. Quando estava em Portugal, comprei uma casa para o meu pai e ajudo no que é necessário. Minha tia, que transformou-se na minha mãe, vive em Canhotinho e cuida dos filhos da minha irmã. Vou vencer na vida, pois só assim poderei dar a ela uma vida melhor\", afirmou Valdiran, que ainda trilha o caminho das incertezas. Mas de uma coisa ele não tem dúvida: \"A tentação não me atormentará novamente\", encerrou.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário