Futebol

Valdiran cria mais problemas para Renato no Vasco

A estréia do atacante Edílson com a camisa do Vasco está pré-marcada para o clássico de domingo contra o Fluminense, no Maracanã. Mas para que isso aconteça, no entanto, o técnico Renato Gaúcho teria que barrar Valdiran, que tem se mostrado muito eficiente nas partidas que disputou pela equipe carioca. Em quatro jogos, o atacante já marcou cinco gols além de apresentar um bom futebol.

\"O Valdiran tem sido uma grata surpresa para o Vasco, pois chegou aqui desconhecido por quase todo mundo e vem mostrando um bom futebol. Ele ainda tem muito a evoluir, mas tem mostrado muito progresso. Mas é uma dor de cabeça que todo treinador quer ter\", comentou.

Na última quarta-feira, Valdiran foi decisivo para a vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu, a primeira na Taça Rio do Campeonato Carioca. O jogador marcou dois gols quando a partida estava empatada em 2 a 2. \"Apesar do começo difícil consegui, utilizando minha velocidade e minha força, fazer dois gols, que ajudaram o Vasco a conseguir a vitória. Isso é o mais importante\", afirmou.

O atacante cruzmaltino tem recebido elogios até de Romário, com quem formou dupla nos últimos três jogos. \"Ele corre bem com a bola e aos poucos vai se entrosar mais ainda com os companheiros e ter uma participação cada vez melhor nas partidas\", disse o Baixinho.

Quem também elogiou Valdiran foi o meia Ramon. Experiente, no entanto, o jogador evita entrar na polêmica sobre quem deve ser o parceiro de Romário no clássico de domingo. \"O jogador tem que fazer a sua parte, mas quem tem que escalar é o treinador. Mas é claro que todo jogador quer estar em campo, ainda mais quando o time começa a vencer\", diz.

Titular nas últimas duas partidas, Ramon ajudou o Vasco a afastar um pouco a crise que ameaçava se instalar em São Januário. O meia cruzmaltino destaca principalmente a mudança na postura da equipe carioca.

\"A equipe conseguiu duas boas vitórias, uma pela Copa do Brasil e a de ontem (quarta) que nos deixou vivos no Estadual. O time não se entregou em nenhum momento, teve vontade, disposição e conseguiu fazer os gols no final\", afirma. Ramon também comentou a bronca que o time levou do presidente do Vasco, Eurico Miranda, após o empate com a Portuguesa, há quase duas semanas. Coincidência ou não, o time conseguiu duas vitórias nos jogos seguintes.

\"O Vasco sempre teve muita cobranças, ainda mais quando os resultados não vêm. Ele teve uma felicidade muito grande de chegar lá e falar o que ele falou, porque na época era tudo verdade mesmo\", destaca.

Enquanto isso, o técnico Renato Gaúcho também mostrou alívio com o resultado de quarta-feira e minimizou o fato de o Vasco ter sofrido dois gols do Nova Iguaçu, o que poderia evidenciar novas falhas da defesa. \"Nossa equipe entrou em campo com uma formação muito ofensiva, o que é claro que deixa espaços para possíveis contra-ataques. Mas a formação varia de uma partida para outra\", explicou o treinador cruzmaltino.

Para o clássico de domingo, Renato Gaúcho deverá contar com o retorno do goleiro Roberto, que não atuou contra o Nova Iguaçu por estar com dores na região lombar. Com isso, Cássio volta ao banco de reservas.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário