Clube

Valdívia aprova atuação vascaína no teste contra o Madureira

Um dia após vencer o Madureira em jogo-treino por 3 a 0, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos no CT do Almirante, em Vargem Pequena. A primeira atividade desta quarta-feira (26/06) foi iniciada com um bate-papo entre o treinador Vanderlei Luxemburgo e o elenco cruzmaltino. Na sequência, os atletas suaram a camisa em movimentações físicas e técnicas.
 

Autor de dois gols diante do Tricolor Suburbano, em São Januário, o meio-campo Valdívia concedeu entrevista coletivo antes do começo das atividades. O camisa 17 avaliou o início do período de preparação para o segundo semestre e elogiou o desempenho do Gigante da Colina em seu primeiro teste. De acordo com ele, apesar do pouco tempo, o time demonstrou uma evolução tática.

- A expectativa é boa, pois trabalhamos de forma intensa a parte física, uma coisa que eu estava precisando muito. Estamos treinando muito e bem, por isso tivemos um grande desempenho no jogo-treino. Cada jogador atuou por 45 minutos, mas deu para ver que o nosso time está melhorando, evoluindo taticamente. Acredito que estamos bem encaminhados. Tenho certeza que as coisas vão começar a dar certo - afirmou o armador.

Embora tenha se destacado ao longo de sua carreira atuando no setor de criação, Valdívia tem sido utilizado pela comissão técnica como um falso 9 nos treinamentos. O camisa 17 também atuou no comando do ataque contra o Madureira. Ao ser questionado sobre a nova função, o meio-campista afirmou que vem se adaptando muito bem à mesma.

- É uma função bem diferente, mas que já fiz algumas vezes durante a minha carreira. Quando você joga com três volantes e três atacantes, o importante é ter sempre alguém para ficar flutuando atrás dos volantes do time adversário. Estou treinando e me adaptando. Se tiver que jogar ali para ajudar o time, buscarei dar o meu máximo e fazer gols - declarou Valdívia, que não poupou elogios ao falar sobre Luxemburgo.

- Imaginar, acho que não, mas o que ele passou, eu nunca tinha escutado de muitos treinadores. Ele é um dos melhores treinadores com quem trabalhei. Passou um experiência grande para nós, falando principalmente da história do Vasco, da grandeza do clube. Está nos ajudando muito e espero que siga assim. Ele é um treinador que cobra bastante, então procuramos sempre estar muito focados - finalizou o camisa 17.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir