Valdívia define chegada ao Vasco como um recomeço para sua carreira

16/04/2019 às 22h02 - FUTEBOL

Reforço do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meia Valdívia, de 24 anos, desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Ele pertence ao Internacional e acertou sua chegada ao clube carioca por empréstimo até o fim de dezembro, como já havia informado o empresário Jair Peixoto na noite de sábado.

- É um recomeço - disse Valdivia no desembarque ao GloboEsporte.com.

A notícia havia sido divulgada pelo jornalista Saimon Biachini da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e confirmada depois pelo GloboEsporte.com.

Valdívia rescindiu contrato recentemente com o Al Ittihad e vinha treinando no Internacional, mas estava fora dos planos do clube com o qual tem contrato até 2020. Protagonista da campanha até a semifinal da Libertadores, em 2015, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e teve de passar por uma cirurgia.

A lesão o deixou sete meses afastado dos gramados e lhe custou a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. No retorno, o jogador não conseguiu repetir o desempenho. Em 2017, foi emprestado ao Atlético-MG. Depois, em 2018, ainda foi repassado ao São Paulo, antes de ir para a Arábia. Soma 28 gols em 144 partidas com a camisa do Inter.

Fonte: GloboEsporte.com