Valdívia elogia Luxemburgo: 'Passou coisas que eu nunca tinha escutado'

26/06/2019 às 10h10 - FUTEBOL

O meia Valdívia se destacou na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Madureira, em jogo-treino nesta terça-feira, em São Januário, mas como centroavante. O técnico Vanderlei Luxemburgo, desde quando chegou ao Cruz-Maltino, tem testado o jogador mais avançado e viu o resultado aparecer: dois gols em apenas cinco minutos.

Contratado neste ano, Valdívia, inclusive, está tentando aproveitar ao máximo a experiência de Vanderlei Luxemburgo. Apesar do estilo brincalhão do técnico em frente às câmeras, o meia diz que nos bastidores não é bem assim.

- Ele cobra bastante. Não é só resenha, não. Ele cobra muito. Não brinca muito. Se brincar muito, ele fala: “para de brincar, jogador”. Não pode brincar muito não. O Luxemburgo passou coisas que eu nunca tinha escutado de outros treinadores com quem treinei. Ele está sendo um dos melhores. Passou uma experiência muito boa para nós. Principalmente sobre o Vasco, como era e como é hoje. Está nos ajudando muito - disse Valdívia.

Na nova função, o meia fica mais perto do gol e tem de se movimentar para buscar a bola entre os volantes.

- É uma função diferente. Já fiz algumas vezes. Quando joga com três volantes e três atacantes sempre tem o falso 9 para ficar flutuando entre os volantes. Estou treinando, me adaptando. Onde tiver de jogar vou tentar ajudar e fazer meus gols. Claro que em qualquer posição o cara quer jogar. Se puder me colocar ali, vou dar meu máximo - completou.

Fonte: GloboEsporte.com