Futebol

Valdívia exalta coragem vascaína contra o Palmeiras

"Se ficar com medo de jogar aqui dentro, vai tomar porrada. Aqui é Vasco. Vai pra dentro deles". Essas foram algumas das palavras ditas pelo experiente treinador Vanderlei Luxemburgo para os jogadores no vestiário antes da bola rolar para a partida contra o Palmeiras, como mostra o exclusivo vídeo dos bastidores divulgado pela VascoTV na noite do último domingo (28/07). 

Dentro de campo, quando o árbitro apitou o início do jogo, os atletas colocaram em prática a estratégia do comandante e jogaram de igual para igual com o líder do Campeonato Brasileiro. A postura corajosa do time cruzmaltino ao longo dos 90 minutos foi exaltada por Valdívia. O meio-campista também valorizou o resultado, lembrando que não é fácil arrancar pontos do Verdão atuando no Allianz Parque.

- Foi um jogo bom. O resultado foi importante. A equipe está toda de parabéns. Conseguimos fazer um gol no começo e isso trouxe um pouco mais de tranquilidade para o nosso time. Sabíamos que a equipe deles viria para cima logo em seguida, mas marcamos muito e suportamos. Acabou que a partida terminou empatada, o que não foi ruim, pois é muito difícil jogar aqui dentro e conquistar um resultado como esse - afirmou o camisa 17, acrescentando depois

- Dificilmente alguém consegue sair na frente do placar quando enfrenta o Palmeiras aqui dentro. Eles sempre saem na frente, fazem o primeiro gol, e isso torna a partida muito mais difícil. A postura do nosso time no começo do jogo, marcando o gol e indo para cima, foi importante e fez a equipe deles dar uma recuada. Sofremos o empate num pênalti, mas no final de tudo o resultado ficou de bom tamanho - finalizou Valdívia.

Com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos disputados, o Vasco da Gama atravessa um grande momento no Campeonato Brasileiro. Para seguir subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina conta com o apoio do seu torcedor no domingo (04/08), às 19 horas, quando enfrentará o CSA no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri