Futebol

Valdívia, Marquinho e Sidão não deverão permanecer em 2020

Apesar do empate do último domingo com a Chapecoense em 1 a 1 no Maracanã com quase 68 mil torcedores, o Vasco não pode dizer que o final da temporada tenha sido ruim. Com a classificação para a Sul-Americana depois de uma volta por cima no Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e a campanha recente do torcedor que levou o clube aos 170 mil sócios, o Vasco começa a pensar na temporada de 2020.

Além da tentativa de manter o treinador, a diretoria começa a pensar na montagem do elenco, quem fica, quem sai e quem volta. Abertamente, o clube deseja apenas contar com alguns jogadores e vai tentar mantê-los no próximo ano:

. O zagueiro Henríquez e o volante Guarín, jogadores que pertencem ao clube e, portanto, as tratativas são mais fáceis visando a renovação.

. Por outro lao,as situações mais complicadas são do volante Richard, emprestado pelo Corinthians, e Rossi, emprestado pelo Shenzhen, da China. Nesses casos, a prorrogação do vínculo terá que ser negociada.

Quanto aos atletas que podem ou não ficar:

. o atacante Clayton e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Ambos emprestados pelo Atlético-MG e terminaram o campeonato na reserva.

. O meia Felipe Ferreira, que veio do CRB, mas está emprestado pela Ferroviária.

. O volante Felippe Bastos também está emprestado pelo Corinthians, mas seu contrato com o Timão terminará em dezembro, o que pode facilitar a permanência.

. Quanto a lateral-direita, Cáceres está emprestado pelo Cerro Porteño, mas pode não permanecer, já que Rafael Galhardo está deixando o Grêmio e se reapresenta ao Vasco.

Já os que não ficam, os meias Marquinho, que tinha contrato até o meio de 2021, e Valdívia, emprestado pelo Internacional, além do goleiro Sidão, que deve retornar ao Goiás.

Enquanto isso, o clube continua à espera de uma resposta do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vem negociando sua permanência. Com o fim do Brasileirão, a tendência é que a situação seja resolvida mais rapidamente.

Fonte: Rádio Tupi
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141