Futebol

Valentim aposta em 'postura de time grande' para vencer o Internacional

O Vasco da Gama fez na tarde desta quinta-feira (25/10), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, seu último treinamento antes do 31º compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica aproveitou a atividade para fazer os derradeiros ajustes na equipe, com ênfase no posicionamento dos jogadores nas bolas paradas defensivas e ofensivas. O duelo com o Internacional será nesta sexta (26), às 21h30, em São Januário.

Em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim avaliou a semana de treinamentos e revelou a expectativa vascaína para o confronto. Apesar de reconhecer o o bom momento vivido pelo adversário ao ser questionado sobre os pontos fortes do mesmo, o comandante garantiu que o Almirante está preparado para a enorme missão e dará o melhor dentro das quatro linhas para somar mais três pontos dentro do Caldeirão.


- Essa é uma partida que precisamos vencer a qualquer custo. A qualquer custo porque precisamos urgente dos três pontos para nos distanciarmos do pelotão inferior da tabela, mas o triunfo só virá se tivermos inteligência, organização e cuidado, afinal estamos falando de um adversário que tem seus objetivos e está lutando pelo título. É preciso muita ter muita atenção e uma postura de time grande. Vamos jogar em casa e iremos buscar a vitória em todos os momentos - garantiu o técnico.


Nas 12 partidas do Brasileirão que disputou na Colina Histórica, o Vasco obteve oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento de 72% é semelhante ao das equipes que hoje disputam o título e/ou uma vaga para a Conmebol Libertadores. Manter o bom rendimento é a meta do grupo cruzmaltino. Para isso acontecer, entretanto, o Almirante precisará conquistar resultados diante de equipes que estão brigando pelo título.


- O Vasco é grande e irá enfrentar outros clubes grandes. É verdade que eles possuem objetivos diferentes dentro da competição, mas não vejo isso como problema. As melhores partidas sob o meu comando foram contra times que estão lutando pelo topo da tabela. Como sempre falo, nós temos que pensar sempre em melhorar aqui dentro. É lógico que precisamos estar atentos aos adversários, mas a diferença de pontuação na tabela não será algo determinanete para nos fazer vencer ou perder determinada partida - afirmou Valentim.
 

Diante do Colorado, além do goleiro uruguaio Martín Silva, o Almirante terá novamente à disposição o polivalente Luiz Gustavo e o jovem Andrey, que cumpriram suspensão contra Sport Recife. Os volantes Bruno Ritter e Desábato saíram machucados do último compromisso, mas se recuperaram e foram relacionados pela comissão técnica. Alberto Valentim, porém, não confirmou a presença de nenhum deles no time titular.


- Eu conto com o Yago Pikachu, mas ainda não sabemos se ele poderá iniciar o jogo. Tem todo um protocolo a ser seguido. O Ritter é outro que iremos esperar para ver sua evolução. Como já falei antes, nesse momento da temporada, só iremos utilizar os jogadores que estiverem 100%, sem dores. Precisamos que o individual esteja 100%, pois só dessa forma iremos extrair o máximo do coletivo.  O importante é que ganhamos esses reforços e iremos mais fortes para essa partida - finalizou o comanante vascaíno.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri