Clube

Valentim aprova desempenho e elogia Tiago Reis: "Aproveitou a oportunidade"

A vitória por 2 a 0 sobre o Resende deixou o Vasco vivo na Taça Rio. Acima de tudo, apagou a derrota para a Cabofriense, que de certa forma foi traumática para o técnico Alberto Valentim, que conviveu com muitas críticas por ter poupado os titulares. Na avaliação de Valentim, o jogo serviu como resposta do trabalho que está sendo desenvolvido.

“O que não aconteceu contra a Cabofriense, aconteceu diante do Resende. Finalizamos 16 vezes, enquanto no jogo da Cabofriense foram 28. O importante é que demos uma resposta à altura daquilo que queremos no campeonato”.

De fato o Vasco foi avassalador, principalmente nos primeiros 20 minutos. O time sufocou o Resende no campo ofensivo. Entretanto, no segundo tempo o Vasco não manteve o ímpeto, situação que foi explicado por Alberto Valentim.

“Começamos um primeiro tempo muito forte, procurando jogar no campo do Resende. Muita pressão, procurando jogar rapido, muita dinâmica na posse, um numero expressivo de jogadores no último terço deles. Manter esse ritmo os 90 minutos é impossível”.

Para a partida, Alberto Valentim realizou mudanças na escalação. Entre os titulares estavam Tiago Reis e Bruno César. Ambos marcaram os seus primeiros gols com a camisa vascaína e receberam os elogios do treinador.

“O Bruno César vem jogando e procuro dar jogos para todos. Tiago aproveitou bem a opotunidade que teve. Procurou fazer tudo aquilo que nós pedíamos no treino. Ele vinha treinando bem, esperando a oportunidade dele. Hoje foi feliz, fez o gol no começo que nos deu tranquilidade. É um atacante que tem mobilidade e métodos de fazer diagonais curtas, vir buscar bolas mais perto do camisa 10. Não é muito de cair de beirada, mas essa vinda central ele faz. Jogador que finaliza bem e aproveitou a oportunidade”.

Estreia de um velho conhecido

A vitória sobre o Resende marcou a reestreia do volante Fellipe Bastos pelo Vasco. O jogador, que está na sua terceira passagem pelo Gigante da Colina, chegou a ser relacionado em 3 jogos, mas não saiu do banco de reservas. Valentim revelou que a oportunidade não apareceu antes por conta de um problema físico, mas o coloca em condições de disputar uma vaga entre os titulares.

“Fellipe está com a gente, está treinando. Ficou um pouco atrás fisicamente por causa de um incômodo muscular, mas está aí. O bom da posiçao dele é que a forma que temos jogado mais vezes, são com dois volante. Divide um pouco a concorrência. Em todas as posições temos disputas muito sadias e isso é importante, porque o que a gente quer é que o Vasco seja isso. Grupo forte, não só 11”.

Antes mesmo de entrar em campo, Fellipe Bastos se envolveu em polêmica. O volante foi suspenso por 3 jogos pelo TJD devido ao vídeo homofóbico contra o Fluminense, após a conquista da Taça Guanabara. Por conta disso a reestreia foi adiada apenas para a penúltima rodada da Taça Rio.

Fonte: Esporte24Horas
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário