Valentim comemora recuperação de Maxi López

21/11/2018 às 17h25 - FUTEBOL

Recuperado do corte no pé direito que o tirou dos jogos contra o Atlético-PR e Corinthians, Maxi López retorna ao Vasco para o duelo desta quinta-feira, contra o São Paulo, às 20h (de Brasília), em São Januário. A presença do argentino, principal nome da equipe cruz-maltina nesta reta final de Brasileiro, aumenta a confiança do técnico Alberto Valentim, que espera vê-lo em 100% de suas condições em campo.

Maxi López sofreu um pisão no pé direito na Arena do Grêmio e precisou levar sete pontos no local. Além do corte, o atacante também ficou dias andando com a ajuda de muletas por causa das fortes dores. Enquanto ele esteve fora, Ríos o substituiu.

- Maxi está sem dor. É uma proteção normal. Ele está fazendo tudo, batendo na bola, fazendo os movimentos, está treinando normalmente. Então, não vai ter problema. A gente esperar contar com ele 100%. É um jogador muito importante. Tem nos ajudado a passar tranquilidade para os demais - afirmou Valentim.

Em 15º lugar, o Vasco está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Por isso, a partida contra o São Paulo tem contornos de decisiva para o time, que ainda terá pela frente o Palmeiras (em São Januário) e Ceará (Castelão). Valentim espera que o clima seja de total apoio aos jogadores. Após o treino de terça, houve alguns momentos de tensão por causa da presença de torcedores organizados na saída do CT.

- Tenho certeza que o torcedor vai para nos ajudar, apoiar muito. Essa torcida apoia o tempo todo. Fez isso nos jogos. Nesse momento, se tratando de São Januário, a torcida vai nos ajudar a somar esses três pontos - disse Valentim.

A provável escalação do Vasco para esta quinta: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Desábato, Andrey e Thiago Galhardo; Pikachu, Maxi López e Kelvin.

Foto: Globoesporte.com Maxi
Maxi

Fonte: GloboEsporte.com

Especulação

Não vem

Você aprova a contratação de Ricardo Rocha (Dirigente)?

Especulações Mercado