Valentim diz que desgaste de viagem não foi o que tirou Martin de jogo

19/10/2018 às 18h43 - FUTEBOL

A ausência de Martín Silva na relação dos jogadores que viajaram para o Recife enfrentar o Sport, no sábado, causou estranheza em muitos vascaínos. Isto porque não seria novidade o goleiro atuar depois de pouco tempo após retornar da seleção do Uruguai. Embora desta vez o destino tenha sido o Japão, ele se colocou à diposição para jogar na Ilha do Retiro.

Martín ficou no banco de reservas na derrota do Uruguai por 4 a 3 para o Japão, na terça-feira, e chegou ao Rio na manhã de quinta. o técnico Alberto Valentim afirmou que o desgaste físico não foi o determinante para sua decisão de não levar o goleiro e manter Fernando Miguel na equipe.

- Lógico que tem o cansaço, a duração da viagem. Mas não foi só isso. Foi por não ter participado dos treinos da semana. Aproveitamos muito. Então a decisão foi por essas duas coisas, mas acho que a viagem ele teria recuperado tranquilamente - disse Valentim.

Em 14º lugar no Brasileiro, o Vasco tem a chance de se aproximar da primeira metade da tabela de classificação em caso de vitória. Essa é a meta de Valentim, apesar de saber que o duelo será árduo com o Sport, que está em situação muito complicada, na penúltima posição,

- Estamos vivendo jogo a jogo. Se conseguirmos a segunda vitória seguida, será muito importante. Vale muito, com certeza vamos nos distanciar dos quatro últimos. E vai nos dar tranquilidade neste final, que é o que pretendemos - disse o treinador.

A provável escalação do Vasco para este sábado: Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Werley, Castan e Ramon; Desábato, Bruno Ritter, William Maranhão, Pikachu e Fabrício; Maxi López.

Foto: Globoesporte.com Valentim
Valentim

Fonte: GloboEsporte.com