Futebol

Valentim diz ser difícil jogar em Recife, mas que Vasco lutará por vitória

A tarde desta sexta-feira (19/10) foi de muito trabalho para o Vasco da Gama no Recife. No Estádio do Arruda, onde a última vitória em solo pernambucano foi conquistada há pouco mais de dois anos, o Almirante encerrou sua preparação para a partida contra o Sport, que acontecerá neste sábado (20), às 19 horas, na Ilha do Retiro. O treinamento durou aproximadamente uma hora e meia, e foi dividido em atividades físicas, técnicas e táticas. 

Diante do Rubro-Negro de Pernambuco, conforme relatado ao longo da semana, o Gigante da Colina não poderá contar com o zagueiro Luiz Gustavo e o volante Andrey, suspensos. Outro que ficará de fora do próximo compromisso vascaíno pelo Campeonato Brasileiro é Martín Silva. O goleiro foi preservado após servir a Seleção do Uruguai em dois amistosos no continente asiático. 

- Sobre a decisão de deixar o Martín Silva no Rio, tem a questão do cansaço, a duração da viagem, é lógico, mas não foi só por isso. Foi também por ele não ter participado conosco da semana toda de trabalho. Nós treinamos e procuramos aproveitar bastante esses dias de preparação. Uniu essas duas coisas, principalmente a questão da participação nos treinos, daquilo que trabalhamos taticamente para a partida, pois da viagem daria para ele recuperar tranquilamente - explicou o treinador Alberto Valentim, despistando ao ser perguntado sobre os titualres.

- Já defini o time. Utilizamos o treino de hoje para fazer os últimos ajustes e chegar pronto na partida de amanhã. Precisamos ser um time muito organizado e procurar usar muito as duas as fases do jogo. A nossa fase defensiva tem que ser com bastante qualidade e intensidade para depois conseguirmos colocar em prática o nosso jogo. Jogar aqui não é fácil. É uma partida onde precisamos estar muito atentos e concentrados. Iremos nos doar ao máximo para conquistar essa vitória - acrescentou o comandante. 

Invicto há seis partidas, o time cruzmaltino vê o confronto diante do Sport Recife como fundamental para se afastar de uma vez por todas do incômodo Z4 e começar a mirar coisas maiores dentro da principal competição nacioanl. Se conquistar os três pontos, vale ressaltar, o Vasco da Gama possui grandes chances de encerrar a 30ª rodada na zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana 2019.

- Estamos vivendo jogo a jogo, mas se conseguirmos a segunda vitória consecutiva será algo muito importante para nós. Ela vai valer muito para a nossa classificação dentro do Brasileiro, pois com certeza vamos nos distanciar dos últimos quatro colocados e adquirir ainda mais tranquilidade para trabalhar nessa reta final - concluiu o técnico vascaíno.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri