Valentim entra no top 3 dos melhores técnicos de Janeiro

01/02/2019 às 17h16 - FUTEBOL

Divulgado pela primeira vez no fim de 2018, o "Ranking O Globo/Extra de treinadores" será publicado mês a mês. Na primeira atualização, englobando todos os resultados de janeiro, o destaque é Jorge Sampaoli. O argentino, recém chegado no Santos, foi o melhor treinador do primeiro mês do ano, segundo o levantamento.  
O ranking geral, com o desempenho de todos os treinadores nos últimos 12 meses (de fevereiro de 2018 a janeiro de 2019) será divulgado na segunda. Sampaoli aparecerá em 39º entre 86 treinadores, por ter trabalhado apenas neste começo do ano. No levantamento de quem mais pontuou só nos últimos 30 dias, no entanto, ele lidera: foram quatro vitórias em quatro jogos no Campeonato Paulista, o que mais pontua no começo do ano. 

O Santos de Sampaoli venceu a Ferroviária (1 a 0), o São Bento (4 a 0), o clássico contra o São Paulo (2 a 0) e o Bragantino (4 a 1). São nove gols feitos e apenas um sofrido.

Em segundo lugar, aparece Alberto Valentim, do Vasco, também com 100% de aproveitamento em quatro jogos. O terceiro colocado é Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras. O ranking leva em conta o desempenho dos treinadores de acordo com a dificuldade de cada campeonato. No ranking geral de dezembro de 2018, Renato Gaúcho era o líder, seguido por Felipão e Mano Menezes.

Confira o top 5 de janeiro:

1º Jorge Sampaoli (Santos)

2º Alberto Valentim (Vasco)

3º Felipão (Palmeiras)

4º Hemerson Maria (Figueirense)

5º Abel Braga (Flamengo)  e Fernando Diniz (Fluminense)

Fonte: Globo online