Valentim explica Pikachu no banco e aprova dupla Bruno César e Galhardo

02/03/2019 às 19h22 - CLUBE

A vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, em São Januário, agradou ao técnico Alberto Valentim. Ele fez uma alteração inesperada antes da partida, colocando Pikachu no banco de reservas. E deu certo. O treinador elogiou a dupla de meias Thiago Galhardo e Bruno César e se mostrou satisfeito com a apresentação do time cruz-maltino, reforçando que a equipe não sofreu durante a partida.

- Eu achei muito boa (a atuação), mas fizemos outras partidas boas, também, tecnicamente falando. Não sofremos, como você falou. Na jogada que antecedeu nosso segundo gol, o Fernando fez uma grandíssima defesa. Gostei muito do jogo. 

 

Confira os melhores trechos da entrevista coletiva de Alberto Valentim:


Thiago Galhardo e Bruno César 

Se for olhar, o Thiago e o Raul, o Thiago é mais ofensivo. Consegue fazer camisa 10, beirada. O Raul é um volante que ora faz primeiro, ora faz segundo. Ele consegue chegar à área, consegue chegar à linha de fundo. Olhando, até ficou mesmo mais ofensivo, porque você tem menos poder defensivo, menos força para marcar. O Thiago tem uma bola mais refinada que o Raul, por ser mais técnico, mas eu achei que foi igual em relação quando jogamos com segundo volante, pelas características dos jogadores que temos. Gostei da dupla Thiago e Bruno.


Pikachu no banco

O Pikachu ficou no banco porque todos têm de estar atentos para jogar. Não existe 11 titulares. Precisávamos dar um pouco mais de ritmo para o Rossi. Queríamos vencer o jogo, mas também dando mais ritmo para aqueles que chegaram depois e não têm a minutagem que alguns têm. Importante falar: eu gostaria de fazer isso com todos. Como era um jogo muito importante, para mexer tudo de uma vez só fica difícil. 

Estilo de jogo

Ora a gente vem fazer uma saída com um dos volantes, hoje mais vezes com o Lucas, por característica. Não só ficar ali, mas procurar participar o máximo possível do jogo. Crescer tecnicamente.

Laterais

As peças são importantes. Meus laterais são importantes. Fazemos muitas jogadas pelas beiradas, mas eles têm muita função defensiva. É um mérito enorme dos conceitos que defendemos. Como jogar, nos posicionar, mas é importante lembrar que a marcação começa lá na frente, na forma em que começamos a marcar também. Os jogadores estão sendo muito generosos.

Fonte: Globoesporte.com