Valentim pede cautela com Tiago Reis e paciência com Maxi López

29/03/2019 às 20h53 - CLUBE

Rio - Com Tiago Reis em ascensão, o Vasco promete não virar as costas para Maxi López. Com três gols nos últimos três jogos, o atacante, de 19 anos, se mostra uma acertada aposta de Alberto Valentim. Decisivo para a permanência do Cruzmaltino na Série A do Brasileiro, em 2018, Maxi não vive a sua melhor fase. Em tratamento para curar uma lombalgia, ainda é dúvida para a final da Taça Rio.

Com cautela, o treinador do Vasco administra a situação, sem abrir mão do fértil período goleador de Tiago Reis e da qualidade e experiência do argentino Maxi López, de 35 anos.

"A gente tem que ir com calma para fazer certos elogios. As críticas são pesadas, e, às vezes, os elogios também. Tiago um garoto de personalidade, mas está começando agora", disse Valentim.

O treinador garantiu que conta com Maxi López e desmentiu a versão do empresário do atacante, Danielle Piraino, em entrevista à Fox Sports, de que o argentino não estaria nos planos do clube. No entanto, a conversa pela renovação do contrato que termina em dezembro segue estagnada. Uma nova rodada de negociação deve acontecer ao fim do Campeonato Carioca. 

"A gente primeiro espera que o Maxi se recupere bem. É um jogador importante, vem fazendo tratamento intensivo. Não sei o nome do empresário dele, mas o que ele disse não é verdade. Está querendo criar tumulto. Se perguntar para o Maxi, ele vai dizer que teve proposta", disse Valentim.

Fonte: O Dia