Clube

Valentim prega respeito ao Bangu e fala de Maxi López

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama retornará aos gramados pelo Campeonato Carioca no próximo domingo (07/04), às 16 horas, para enfrentar o Bangu pela semifinal. No Maracanã, onde espera contar com o apoio de sua apaixonada torcida, o Almirante terá a vantagem do empate, mas se engana quem pensa que o time dirigido pelo técnico Alberto Valentim irá jogar com o regulamento.

- Vamos procurar fazer o nosso jogo, sem lembrar dessa vantagem do empate. O Vasco vai para procurar vencer a partida, como sempre fez e como tem que ser sempre. Quando estivermos no ataque, buscaremos fazer uma fase ofensiva forte, com o maior número de jogadores na área do adversário. O mesmo quando estivermos sendo atacados. É preciso ter sempre equilíbrio nas duas fases do jogo - afirmou o comandante cruzmaltino, que comentou logo depois o fato de encarar o Bangu pela terceira vez em duas semanas. 

- Tem o lado bom e o lado ruim, principalmente no aspecto de conhecimento do adversário, apesar de hoje termos muitas ferramentas que facilitam esse processo. É um time forte e muito bem treinado pelo Ado. Possui jogadores interessantes e que são muito obedientes taticamente. Será uma partida difícil, se trata de uma semifinal, e precisamos dar tudo dentro de campo, jogando com muita qualidade para vencer a partida e garantir a vaga para a final - acrescentou Alberto Valentim.

Grande destaque vascaíno no segundo semestre do ano passado, o argentino Maxi López participou normalmente das últimas atividades e demonstrou estar recuperado da lombalgia que o impediu de ser relacionado para os últimos compromissos. Ao ser questionado sobre a presença do atacante, porém, Alberto Valentim adotou cautela. A comissão técnica irá esperar o treinamento de sábado (06) para definir a utilização ou não do camisa 11.

- Vamos esperar até o treino de sábado. O Maxi ainda sente algumas dores, e por isso ainda não estamos podendo contar 100% com ele. Vem tratando e se empenhando bastante para retornar ao time. Tem trabalhado muitas vezes em dois períodos e esperamos contar com ele para o jogo de domingo. Se estiver relacionado, até pelo tempo sem jogar e por ainda estar se recuperando, ficará como opção -  declarou o treinador do Gigante da Colina.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80