Clube

Valentim prega respeito ao Bangu e fala de Maxi López

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco da Gama retornará aos gramados pelo Campeonato Carioca no próximo domingo (07/04), às 16 horas, para enfrentar o Bangu pela semifinal. No Maracanã, onde espera contar com o apoio de sua apaixonada torcida, o Almirante terá a vantagem do empate, mas se engana quem pensa que o time dirigido pelo técnico Alberto Valentim irá jogar com o regulamento.

- Vamos procurar fazer o nosso jogo, sem lembrar dessa vantagem do empate. O Vasco vai para procurar vencer a partida, como sempre fez e como tem que ser sempre. Quando estivermos no ataque, buscaremos fazer uma fase ofensiva forte, com o maior número de jogadores na área do adversário. O mesmo quando estivermos sendo atacados. É preciso ter sempre equilíbrio nas duas fases do jogo - afirmou o comandante cruzmaltino, que comentou logo depois o fato de encarar o Bangu pela terceira vez em duas semanas. 

- Tem o lado bom e o lado ruim, principalmente no aspecto de conhecimento do adversário, apesar de hoje termos muitas ferramentas que facilitam esse processo. É um time forte e muito bem treinado pelo Ado. Possui jogadores interessantes e que são muito obedientes taticamente. Será uma partida difícil, se trata de uma semifinal, e precisamos dar tudo dentro de campo, jogando com muita qualidade para vencer a partida e garantir a vaga para a final - acrescentou Alberto Valentim.

Grande destaque vascaíno no segundo semestre do ano passado, o argentino Maxi López participou normalmente das últimas atividades e demonstrou estar recuperado da lombalgia que o impediu de ser relacionado para os últimos compromissos. Ao ser questionado sobre a presença do atacante, porém, Alberto Valentim adotou cautela. A comissão técnica irá esperar o treinamento de sábado (06) para definir a utilização ou não do camisa 11.

- Vamos esperar até o treino de sábado. O Maxi ainda sente algumas dores, e por isso ainda não estamos podendo contar 100% com ele. Vem tratando e se empenhando bastante para retornar ao time. Tem trabalhado muitas vezes em dois períodos e esperamos contar com ele para o jogo de domingo. Se estiver relacionado, até pelo tempo sem jogar e por ainda estar se recuperando, ficará como opção -  declarou o treinador do Gigante da Colina.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir