Valentim promete um Vasco ofensivo e organizado contra o Inter

25/10/2018 às 18h39 - FUTEBOL

O desempenho ruim e a pouca produção ofensiva na derrota para o Sport, na última rodada, deixaram os torcedores do Vasco desconfiados para o jogo contra o Internacional, nesta sexta-feira, em São Januário. Alberto Valentim ouviu críticas sobre o esquema com três volantes, e prometeu que, dentro de casa, a postura será diferente contra os gaúchos, até pela necessidade de vencer.

O treinador, no entanto, não adiantou se pretende escalar a equipe em uma formação com mais homens de frente. Contra os pernambucanos, Maxi jogou isolado no ataque com a formação de meio de campo com Bruno Ritter, Desábato, William Maranhão, Pikachu e Fabricio.

- Queremos nos afastar do grupo de baixo, mas tem que ser com organização. Estamos falando de um adversário que luta pelo título. Temos que adotar uma postura de time grande, vamos jogar em casa. Todas as escalações que eu coloquei, o time foi ofensivo. Na vitória contra o Cruzeiro, foram três volantes. Contra o Flamengo, também. Vamos ter um time forte ofensivamente independentemente do desenho que a gente começar - prometeu o técnico.

Perguntado se acreditava na melhora do aproveitamento do time para chegar ao mínimo de pontos para se manter na Série A, Valentim decretou.

- O Vasco não vai cair.

Luiz Gustavo e Andrey voltam de suspensão, e Giovanni Augusto fica fora porque levou o terceiro amarelo. Alberto Valentim confirmou que Martín Silva será relacionado depois de retornar da seleção do Uruguai, mas preferiu não confirmar se como titular ou não.

- Ele está convocado para o jogo. É um jogador importante, líder. Estamos contando com ele depois dessa viagem longa que fez - afirmou.

O Vasco é o 15º colocado do Brasileiro com 34 pontos, um a mais do que o Vitória, o primeiro da zona de rebaixamento.

Foto: Globoesporte.com Valentim
Valentim

Fonte: GloboEsporte.com