Valentim, sobre interesse do Atlético-MG: "Ainda não fui procurado"

11/04/2019 às 16h30 - CLUBE

O Vasco ganhou um elemento novo para as partidas da final do Campeonato Estadual, contra o Flamengo. O técnico Alberto Valentim é o favorito do Atlético Mineiro para assumir o comando da equipe no lugar de Levir Culpi.

A notícia chegou a Florianópolis, onde a delegação da equipe de São Januário está nesta quinta-feira por causa da partida contra o Avaí, realizada na quarta. Questionado pela diretoria a respeito, Valentim afirmou que ainda não foi procurado.

Internamente, ele tem o respaldo do diretor de futebol Alexandre Faria e do presidente Alexandre Campello, mas as críticas da torcida e de parte dos conselheiros do clube ao trabalho do treinador têm sido constantes.

Rumores de que estaria desgastado com parte do elenco surgiram no fim de semana passado, quando jogadores se reuniram com a diretoria para reclamar de salários atrasados. Além disso, ele participou da decisão de afastar Thiago Galhardo. Faria veio a público defender o bom ambiente entre jogadores e o treinador.

Em Belo Horizonte, além do nome de Valentim, o de Enderson Moreira, ex-Bahia, é cotado. Diferentemente de Valentim, ele está desempregado e por isso sua contratação seria mais fácil. No caso do técnico vascaíno, os mineiros só imaginam ser viável contratá-lo depois das decisões do Estaduais.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAlberto Valentim levou o Vasco à decisão do Campeonato Estadual contra o Flamengo
Alberto Valentim levou o Vasco à decisão do Campeonato Estadual contra o Flamengo

Fonte: Extra Online