Futebol

Valentim, sobre recepção da torcida: "Nos trouxe ainda mais motivação"

Recebido de forma calorosa por sua apaixonada torcida no desembarque em Petrolina (PE), o Vasco da Gama realizou na noite desta terça-feira (05/02) o reconhecimento do gramado do Estádio Adauto Moraes, onde fará nesta quarta (06), às 21h30 (horário de Brasília), a estreia na Copa do Brasil. O treinamento durou pouco mais de uma hora, e foi marcado por trabalhos físicos, técnicos e táticos.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim fez questão de agradecer aos seguidores da cruz de malta pelo carinho demonstrado com a delegação vascaína durante a chegada nas cidades nordestinas localizadas às margens do Rio São Francisco. A pernambucana Petrolina, não custa lembrar, faz divisa com a baiana Juazeiro, que sediará a partida do Almirante.  

- Foi muito legal. Já tinha falado para a gente que a recepção seria bonita, porém o que vimos aqui foi algo acima do que estávamos esperando. Receber esse calor do torcedor vascaíno que fica tão distante do Rio de Janeiro nos trouxe ainda mais motivação. Eles estão procurando aproveitar da melhor maneira essa oportunidade de ver os ídolos de perto. Vamos utilizar esse apoio como combustível para essa importante partida - declarou o comandante.

Com dois empates e uma derrota em três jogos disputados, o Juazeirense não atravessa um bom momento no Campeonato Baiano. Engana-se quem pensa, entretanto, que o Gigante da Colina espera encontrar facilidade no primeiro desafio pela importante competição nacional. Alberto Valentim acredita que o time mandante dará a vida para fazer história e sair de campo com a classificação.

- Vai ser um jogo muito difícil, e precisamos entender muito bem o regulamento da Copa do Brasil. É jogo único e o Juazeirense irá procurar fazer seu melhor para obter um grande resultado, então precisamos estar atentos. Tem também a questão do campo, que infelizmente não te dá condições de fazer uma grande partida técnica. A nossa proposta é fazer um jogo equilibrado, com muita atenção e força na fase de defensiva - afirmou o técnico, que fez mistério ao ser questionado sobre a escalação.

- Não costumo divulgar os 11 atletas que irão começar a partida, mas o Maxi e o Bruno estão convocados para essa partida, assim como todos que foram para Brasília estão aqui. Vamos estar mais uma vez muito atentos na parte física, porém não iremos abrir mão da qualidade e vamos repetir vários que atuaram contra o Fluminense; Precisamos muito dessa classificação, até porque almejamos chegar lá na frente e ganhar a Copa do Brasil - finalizou Valentim.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri