Futebol

Valentim: "Temos que mudar a chave, pois agora é uma outra competição"

Com foco na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa na tarde desta quarta-feira (13/03). No Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, os jogadores cruzmaltinos suaram a camisa em atividades físicas, técnicas e táticas. Como de costume na véspera dos jogos, o grupo também assistiu a um vídeo com lances do próximo adversário. 

Antes da bola rolar para a movimentação, o treinador Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva e revelou qual é a expectativa de todos em São Januário para o duelo com o Avaí. O comandante valorizou o excelente desempenho da equipe durante a disputa do Carioca, mas frisou a importância de uma virada de chave. O poderio ofensivo do Leão da Ressacada foi exaltado pelo profissional. 

- Temos que mudar a chave, pois agora é uma outra competição, com regulamento diferente, e precisamos estar bem atentos nesse jogo difícil que teremos contra o Avaí. É uma equipe que possui um técnico muito experiente. Já tive o prazer de ser treinado pelo Geninho e sei como ele sabe montar muito bem os times que comanda. Além disso, o Avaí possui jogadores experientes no sistema defensivo e um ataque muito veloz. Precisamos ter muito cuidado - afirmou o técnico, garantindo força máxima contra o clube catarinense. 

- Tenho afirmado desde o início da temporada que o objetivo do Vasco é conquistar coisas grandes em 2019, e a Copa do Brasil é uma dessas competições que temos como meta. Em relação ao time, vamos procurar ir com força máxima contra o Avaí, mas temos que analisar todos os pontos, em especial o aspecto físico de cada um dos jogadores. Eu já tenho em mente a equipe que irá entrar em campo. Escolhi em cima das características do adversário - completou Alberto Valentim. 

O falecimento do ex-presidente cruzmaltino Eurico Miranda foi outro assunto abordado pelo comandante do Gigante da Colina durante o bate-papo com os jornalistas. Alberto Valentim relembrou as visitas que o lendário dirigente fez ao elenco vascaíno na temporada passada e destacou sua importância para a história do futebol brasileiro. Presentear o mesmo com uma bela temporada é o grande objetivo do grupo. 

- O futebol brasileiro perdeu um grande cara, e o Vasco mais ainda por se tratar de uma pessoa que dedicou sua vida para o clube. Uma temporada com sucesso nesse ano será um grande presente para ele e para os familiares que ficaram aqui. Ele nos visitou muitas vezes no ano passado e sempre procurou passar otimismo e tranquilidade para os jogadores. Vamos procurar homenageá-lo alcançando coisas importantes ao longo do ano - finalizou o treinador. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir