Futebol

Valentim terá retornos de atletas importantes para encarar o Internacional

O término do Campeonato Brasileiro se aproxima e não sofrer sustos nas derradeiras partidas da competição é a principal meta do Vasco da Gama. Para ficar mais próximo desse objetivo, o Gigante da Colina vai em busca de mais três pontos na noite desta sexta-feira (26/10). Em São Januário, às 21h30, o Cruzmaltino mede forças com o Internacional, um dos postulantes ao título nacional. A partida será transmitida para todo o país pelo canal Premiere.

Para o desafio contra o Colorado, a comissão técnica vascaína relacionou 24 jogadores. Além do goleiro Martín Silva, que retorna depois de defender a Seleção do Uruguai em dois amistosos na Ásia, Alberto Valentim terá novamente à sua disposição três peças importantes do elenco: o zagueiro Luiz Gustavo e os volantes Andrey e Raul. Substituídos diante do Sport em virtude de lesões, Bruno Ritter, Desábato e Pikachu também estão entre os convocados.

- Queremos nos afastar do grupo de baixo, mas tem que ser com organização. Estamos falando de um adversário que luta pelo título. Temos que adotar uma postura de time grande, vamos jogar em casa. Todas as escalações que eu coloquei, o time foi ofensivo. Na vitória contra o Cruzeiro, foram três volantes. Contra o Flamengo, também. Vamos ter um time forte ofensivamente independentemente do desenho que a gente começar - afirmou o comandante cruzmaltino.

Terceiro colocado do Brasileirão, o Internacional desembarcou no Rio de Janeiro na última quinta-feira (25) disposto a recuperar os pontos perdidos na rodada passada. Na ocasião, mesmo jogando no Beira Rio, o clube gaúcho não saiu do empate com o Santos. Contra o Gigante da Colina, em São Januário, o Colorado terá o desfalque de Leandro Damião, que sentiu um desconforto na coxa esquerda. A tendência é que Rossi seja o escolhido para substituí-lo.  

Ao longo da história, Vasco da Gama e Internacional se enfrentaram 67 vezes, com 24 vitórias cruzmaltinas, 15 empates e 28 triunfos do Colorado. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, o clube gaúcho levou a melhor e venceu por 3 a 1. Igor Junior Benevenuto de Oliveira apita a partida. O profissional será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri