Futebol

Valeu pelo pontinho

Sem os seus dois principais jogadores, Edilson e Morais, o Vasco conseguiu o que queria em Caxias do Sul. Num jogo de baixo nível técnico, a equipe não perdeu. Mas também não ganhou. O empate em 0 a 0 com o Juventude garantiu um pontinho precioso ao time, que segue alimentando o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores.
Uma equipe recheada de jogadores de marcação, que entrou em campo com apenas um atacante (Faioli) e com os seus dois homens de ligação (Ramon e Abedi) mostrando pouca eficiência. Assim, o Vasco teve um início de jogo sofrível, com muitas dificuldades para chegar ao gol adversário.

O Juventude, jogando em casa, fez o seu papel. Mesmo esbarrando nas suas próprias deficiências que são muitas -, teve o domínio da primeira etapa, forçando mais as jogadas pelo lado esquerdo do gramado. O lateral Ernani, que já atuou pelo Americano, de Campos, e fazia a sua estréia, foi a principal arma ofensiva.

Mas como eu disse acima, a falta de qualidade do Juventude é o seu maior adversário. O único chute a gol dado em toda a primeira etapa só aconteceu aos 19 minutos, por intermédio de Ernani. Cássio, com dificuldades, espalmou para a linha de fundo. O desempenho das equipes foi um castigo para os torcedores que tentaram assistir ao jogo.

Os jogadores do Vasco foram para o vestiário comemorando o empate. Com pouco tempo de etapa final, tiveram a chance de comemorar um gol, quando, após uma boa tabela - algo que não aconteceu no primeiro tempo -, Sandro chutou com perigo.

A conversa no vestiário fez bem ao time vascaíno, que passou a ameaçar com mais freqüência.

Suas investidas, no entanto, deixaram espaços na retaguarda, e o Juventude passou a assustar também. Antes dos 10 minutos, Renan, Marcel e Christian já haviam perdido três boas oportunidades.

As chances desperdiçadas deram a impressão de que a partida melhoraria. Ledo engano. Com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar monótono, sem inspiração e com poucos lances de perigo. O empate sem gols deveria ser castigado com a perda dos pontos. Nada de um ponto para cada equipe.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário