Valor pago pela Grupo Globo movimentam vascaínos na web; Entenda!

10/09/2020 às 13h36 - FUTEBOL

Em pouco tempo de casa, Benítez já se tornou um dos principais jogadores do Vasco e xodó da torcida Cruz-Maltina. O meio-campista também é grande referência técnica dentro do clube e, até por isso, os torcedores já ficam preocupados com o futuro do atleta. Ele está emprestado ao Gigante da Colina até o final do ano e seus direitos econômicos estão ligados ao Independiente, da Argentina. 

Ficar com o jogador é uma das prioridades da direção vascaína, mas a tarefa não é tão simples. Para tê-lo em definitivo, o Vascão precisa abrir o bolso. Como o clube carioca passa por uma grande dificuldade financeira, terá que encontrar um jeito para ter receita por uma nova aquisição. O presidente Alexandre Campello já vem pensando em uma forma de conseguir sucesso nas tratativas. 

Nesta quinta-feira (10), o jornalista Rodrigo Mattos, do blog UOL Esporte, revelou que a Rede Globo chegou a um acordo com Vasco, Botafogo e Fluminense para rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Carioca. O trio carioca informou que receberá algo em torno de R$ 30 milhões cada, de forma parcelada. Contudo, essas cifras não foram confirmadas pelos executivos da emissora ao colunista.

A notícia movimentou os torcedores do Vascão na web, que já pressionam os dirigentes para pegar boa parte deste valor e comprar Benítez. São vários e vários comentários falando sobre a possível permanência do argentino. A possível renovação de contrato é considerada um reforço espetacular para o Cruz-Maltino no final do ano. Vale lembrar que os campeonatos só terminam na próxima temporada. 

Com isso, o meio-campista poderia deixar o Gigante da Colina nos momentos decisivos dos torneios. Assim, as conversas com o Independiente devem ser intensificadas o quanto antes. Os diretores do clube argentino estão abertos para ouvir a eventual oferta vascaína pelo jogador de 26 anos. 

Fonte: Bolavip