Mercado

Vanderlei estaria negociando rescisão e pode ser o próximo a sair

Após três anos, o ciclo de Leandro Castan no Vasco chegou ao fim. Quem confirmou a informação foi o próprio zagueiro, em contato com a página do Instagram "Vasco para Todos". Ao perfil, o capitão cruzmaltino das últimas temporadas declarou que não se reapresentará nesta segunda-feira (3) no CT Moacyr Barbosa e ainda negocia sua rescisão com o clube, fazendo questão de frisar, no entanto, que não continuará.

"Não vou me apresentar com o grupo. Meu empresário está negociando a rescisão. Não chegamos em um acordo ainda, mas eu não irei mais jogar no Vasco", declarou o defensor de 35 anos.

Castan viveu altos e baixos no Vasco, sempre de forma intensa. Idolatrado principalmente na primeira temporada, o jogador caiu de rendimento ao longo dos anos e teve um ano ruim em 2021, quando o time não conseguiu o acesso à Série A.

Dono de uma personalidade forte, o zagueiro viu sua relação com a torcida se desgastar recentemente, algo que tornou o clima de continuidade insustentável.

Leandro Castan, porém, ainda tem dívidas a receber do Vasco, e as partes tentam chegar a um denominador comum. Seu contrato é até dezembro de 2022.

Até o momento, o Cruzmaltino tem poucas opções para o setor. O jovem Ricardo Graça foi vendido para o Jubilo Iwata, do Japão, e Miranda está suspenso pela Conmebol por doping. O clube contratou o experiente Anderson Conceição, do Cuiabá, e o equatoriano Luis Cangá, do Delfín (EQU), que não poderá se apresentar nesta segunda-feira por ter testado positivo para a covid-19.

Além deles, o técnico Zé Ricardo conta somente com o jovem Ulisses. Existe a possibilidade de algum defensor da equipe sub-20 ser efetivado.

11 jogadores já saíram 

O Vasco já soma um time inteiro de saídas. Oficialmente, além de Ricardo Graça, já não continuarão no clube os zagueiros Ernando e Walber; o lateral Zeca; os volantes Andrey, Romulo e Michel, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Germán Cano, Léo Jabá e Morato.

O goleiro Vanderlei também negocia sua rescisão de contrato e também pode ser o próximo a sair.

Em contrapartida, o clube contratou seis jogadores até o momento: além de Anderson Conceição e Luís Cangá, já foram anunciados o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri, ambos ex-CSA; o lateral esquerdo Edimar, ex-Red Bull Bragantino; e o meia Isaque, ex-Grêmio.

O atacante Raniel, do Santos, embarcou ontem (2) para o Rio de Janeiro, realizará exames médicos e, se for aprovado, assinará por empréstimo até o fim de 2022.

O Vasco negocia ainda com o atacante paraguaio Luis Amarilla, de 26 anos, do Vélez Sarsfield, e com o também atacante Vitinho, do Corinthians.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: UOL Esportes
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã