Em grande fase na temporada, o Vasco tem a chance de completar no próximo domingo, na partida contra o Bragantino, uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro. Se isso ocorrer, um jovem torcedor que vive em Curitiba e que acumulou milhares de seguidores por causa de uma promessa vai ter que cortar o cabelo.
Eduardo da Silva, o "Vascabelo" no Instagram, vem compartilhando com publicações diárias nas redes sociais a saga de deixar o cabelo crescer enquanto o Vasco não vencer quatro jogos consecutivos. São 215 dias sem aparecer no cabelereiro - motivo pelo qual recebeu o apelido carinhoso de Sansão da Colina.
Ele contou ao ge que, depois da vitória no clássico contra o Fluminense, imediatamente recebeu uma enxurrada de mensagens torcendo para a promessa ser cumprida no próximo domingo.
- Tem muita gente mandando mensagem, eu até hoje estranho: "Vai cortar, vai cortar". Até flamenguista, botafoguense falando que eu vou cortar - disse ele, que pretende perguntar aos seus seguidores qual corte ele deverá escolher.
- Assim que ganhar, se ganhar do Bragantino, eu pretendo cortar o mais rápido possível. Vou ver qual o corte que a rapaziada quer. Está todo mundo falando para eu raspar o cabelo (risos). Eu nunca raspei, tenho medo de ficar zoado. eu vou raspar, é a voz do povo (risos). O cabelo cresce - completou ele.
Com três vitórias seguidas no Brasileirão, o Vasco ocupa no momento a oitava posição e está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, o resultado em Bragança Paulista ganhou contornos ainda maiores de importância. Eduardo só não sabe o que fazer com o perfil depois que a promessa for cumprida.
- O Vasco na Libertadores seria um sonho tremendo. E, querendo ou não, se passar muito tempo (para conseguir cumprir a promessa), perde um pouco a graça também, vai ficar bad vibes. Se acabar agora eu vou ver o que vou fazer com o perfil, se faço um desafio, algum conteúdo ou se deleto - confidenciou ele.
A ideia, que surgiu no fim do mês de março, foi inspirada no britânico Frank Ilett, torcedor do Manchester United que está há quase um ano sem cortar o cabelo esperando o clube vencer cinco partidas seguidas.