Torcida

'Vascabelo': Vascaíno viraliza ao compartilhar publicações diárias nas redes

Em grande fase na temporada, o Vasco tem a chance de completar no próximo domingo, na partida contra o Bragantino, uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro. Se isso ocorrer, um jovem torcedor que vive em Curitiba e que acumulou milhares de seguidores por causa de uma promessa vai ter que cortar o cabelo.

Eduardo da Silva, o "Vascabelo" no Instagram, vem compartilhando com publicações diárias nas redes sociais a saga de deixar o cabelo crescer enquanto o Vasco não vencer quatro jogos consecutivos. São 215 dias sem aparecer no cabelereiro - motivo pelo qual recebeu o apelido carinhoso de Sansão da Colina.

Ele contou ao ge que, depois da vitória no clássico contra o Fluminense, imediatamente recebeu uma enxurrada de mensagens torcendo para a promessa ser cumprida no próximo domingo.

- Tem muita gente mandando mensagem, eu até hoje estranho: "Vai cortar, vai cortar". Até flamenguista, botafoguense falando que eu vou cortar - disse ele, que pretende perguntar aos seus seguidores qual corte ele deverá escolher.

- Assim que ganhar, se ganhar do Bragantino, eu pretendo cortar o mais rápido possível. Vou ver qual o corte que a rapaziada quer. Está todo mundo falando para eu raspar o cabelo (risos). Eu nunca raspei, tenho medo de ficar zoado. eu vou raspar, é a voz do povo (risos). O cabelo cresce - completou ele.

Foto: arquivo pessoal

Com três vitórias seguidas no Brasileirão, o Vasco ocupa no momento a oitava posição e está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Por isso, o resultado em Bragança Paulista ganhou contornos ainda maiores de importância. Eduardo só não sabe o que fazer com o perfil depois que a promessa for cumprida.

- O Vasco na Libertadores seria um sonho tremendo. E, querendo ou não, se passar muito tempo (para conseguir cumprir a promessa), perde um pouco a graça também, vai ficar bad vibes. Se acabar agora eu vou ver o que vou fazer com o perfil, se faço um desafio, algum conteúdo ou se deleto - confidenciou ele.

A ideia, que surgiu no fim do mês de março, foi inspirada no britânico Frank Ilett, torcedor do Manchester United que está há quase um ano sem cortar o cabelo esperando o clube vencer cinco partidas seguidas.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78