Clube

Vascaíno Erasmo Carlos faz aniversário hoje, 05-06

Caros vascaínos e vascaínas, saudações!

Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 5 de junho de 1941 e batizado com o nome de Erasmo Esteves, o Tremendão adotou o nome artístico de Erasmo Carlos.

Hoje comemoramos com o nosso grande vascaíno e homenageamos o eterno roqueiro que, ao longo de sua vida, sempre deu declarações de amor incondicional ao Vasco da Gama.

Reproduzimos trecho do Livro Oficial Paixão da Gama que ficará eternizado para que todos os vascaínos possam reverenciar esse ilustre vascaíno.

ERASMO CARLOS
(Cantor/compositor)

O tremendão foi um dos integrantes da Jovem Guarda, movimento artístico musical e cultural, e junto de Roberto Carlos e Wanderléia, no final dosanos 1960 e inicio dos anos 1970, foram os principais ícones desse movimento.

Nascido no Rio de Janeiro,Erasmo Carlos é um dos torcedores maisapaixonados pelo VASCO DA GAMA, sendo, inclusive, compositor de uma canção em homenagemao seu clube do coração, em parceria com RobertoCarlos, no ano do centenário do clube em 1998.

Nosso Vasco Campeão, éuma das faixas do CD Oficial do Centenário Vascaíno, conheçam a letra da música.

NOSSO VASCO CAMPEÃO
(Roberto e Erasmo Carlos- 1998)

Que bonito é, o início da constelação,
De estrelas amarelas, na bandeira do Vascão,
Que bonito é, o início da constelação,
De estrelas amarelas, na bandeira do Vascão,

Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar,
Grande como é sua torcida,
Unida pra fazer seu time campeão, mais que emoção,
Nas águas da vitória eu vou nadar,
E no Maracanã vou festejar,
Cruz de Malta no peito do Almirante,
Fé em Deus, o nosso eterno comandante.

Obrigado, a bola vai rolar,
O bicho vai pegar, e a rede balançar,
Encantado, com essa multidão,
De preto e branco,
É Cruz de Malta no lugar do Coração.

O LIVRO OFICIAL PAIXÃO DA GAMA que estará nas melhores livrarias do país, conta em detalhes toda a história de conquistas, glórias e vitórias do Gigante da Colina. Licenciado pelo clube, o livro foi inteiramente produzido em Mossoró, no Rio Grande do Norte, através de parceria com a Fundação Vingt-Un Rosado, através da Coleção Mossoroense, que tem o maior acervo publicado do país. Para mais detalhes sobre o livro acesse o Blog Paixão da Gama ou entre em contato com o autor pelo e-mail jorge_luiz@crvasco.com.br

PARABÉNS TREMENDÃO PELO SUCESSO E MUITA VASCAINIDADE!

EU SOU VASCO E MINHA PAIXÃO NÃO TEM LIMITES!

Fonte: Blog Paixão da Gama (texto) / Revista Contigo (Erasmo com o filho Alexandre Pessoal).


Agradecemos ao nosso colaborador Jorge Luiz Alves Bezerra, do site Paixão da Gama pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog Paixão da Gama
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133