As comemorações do Botafogo pelo título estadual tiveram mais um capítulo nesta segunda-feira, quando o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, recebeu os campeões em sua residência oficial, no Palácio Laranjeiras. O grupo alvinegro marcou presença, assim como o técnico Joel Santana e membros do corpo técnico.
Em seu discurso, Sérgio Cabral, vascaíno assumido prestou muitos elogios. Ele enalteceu a conquista e lembrou que fazia alguns anos que uma equipe não conquistava o Estadual do Rio de forma antecipada.
Queria dar os parabéns para esse grupo campeão. Fazia tempo que uma equipe não ganhava o estadual de forma direta. A última vez tinha sido o Vasco, em 1998. É muito bom ver um clube com tanta tradição voltar a ser campeão. A conquista foi merecida porque foi um time que colocou o coração pela boca para atingir seus objetivos, disse Cabral.
Além de Cabral, também marcaram presença no evento o vice-governador Pezão, a secretária de Turismo Esporte e Lazer, Márcia Lins. Durante a solenidade, o governador presenteou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, com uma placa comemorativa. O dirigente acabou retribuindo o político com uma camisa oficial do clube carioca.
Agradeço a homenagem do governador. Estou muito feliz pelo momento que o clube se encontra. Nosso time teve competência para ganhar o estadual de forma direta sem dar chance para o azar, afirmou Maurício, que aproveitou para homenagear o governo.
Preciso dar parabéns ao governador pela forma como ele tem conduzido seu mandato. Ele tem trabalhado para todas as pessoas sem distinguir a classe social, afirmou.