Torcida

Vascaínos aparecem em dicas da 4ª rodada do Cartola

Mudança na formação é reflexo da superioridade dos meias neste início de temporada; Leão da Ilha do Retiro é considerado um dos favoritos para quem precisa economizar

Com os meias pontuando mais que os atacantes neste início de temporada no Cartola, a formação do time das Dicas Econômicas muda de 4-3-3 para 4-4-2 na rodada #4, com predomínio do Sport, considerado um dos favoritos para quem precisa economizar. No meio, o Leão da Ilha tem dois nomes (Marlone e Fellipe Bastos), o Vasco tem um (Thiago Galhardo) e o Flamengo tem Cuéllar, vencedor da enquete Custo-Benefício.

A terceira rodada não foi tão boa para o time das Dicas Econômicas, assim como para muitos cartoleiros. A pontuação foi 52.89, considerada intermediária para o fantasy game. A valorização foi de C$ 5.21, indo de C$ 136.92 para C$ 142.13. Para a rodada #4, a escalação atingiu seu maior valor até o momento: C$ 91.87, lembrando que o nosso teto é de C$ 100, com 13 cartoletas por jogador.

Jandrei (goleiro da Chapecoense) – C$ 8.18

Os jogadores escolhidos obedecem um dos seguintes critérios: favoritismo do time na rodada e/ou ter pelo menos uma pontuação que seja mais de 5.00, priorizando, claro, os que foram bem em alguma jornada. É o caso do goleiro Jandrei, que mitou na última com 20.20 e, mais do que isso, parou o forte Palmeiras. Ao todo, o arqueiro já possui oito defesas difíceis e ficou uma partida sem sofrer gol nos três jogos disputados.

Adversário: Paraná, na Arena Condá

Diogo Barbosa (lateral do Palmeiras) – C$ 9.71

O lateral Diogo Barbosa tem como credencial a rodada #2, quando fez 13.40 pontos. Ao todo, contabilizando as três partidas disputadas, Barbosa tem uma assistência e cinco roubadas de bola, mas também seis faltas cometidas e dois cartões amarelos. Em 2017, com 31 jogos, teve quatro assistências e fez um gol.

Adversário: Atlético-PR, na Arena da Baixada

Mantuan (lateral do Corinthians) – C$ 2.60

O lateral Mantuan é um dos casos cuja indicação se deve ao favoritismo da equipe. O Corinthians é um dos times com mais chance de sair de campo sem sofrer gol, já que é o maior favorito da rodada. O jogador disputou só uma partida, com quatro roubadas de bola e cinco faltas cometidas, mas sem cartão – atuou na rodada #3, quando fez 3.60.

Adversário: Ceará, na Arena Corinthians

Pedro Henrique (zagueiro do Corinthians) – C$ 6.00

Pedro Henrique é uma dica que segue o mesmo critério do seu companheiro Mantuan: favoritismo. O zagueiro, no entanto, fará sua estreia neste Brasileirão. Custando C$ 6.00, ele pode ajudar não só com o saldo de gol, mas também com roubadas de bola (foram 29 em 22 jogos em 2017). O que também conta a seu favor é o fato de ser pouco faltoso: na última edição do Cartola, cometeu apenas 10 infrações - média de apenas 0,45 por partida.

Adversário: Ceará, na Arena Corinthians

Cuéllar (meia do Flamengo) – C$ 11.60

Os cartoleiros escolheram Cuéllar na enquete Custo-Benefício, deixando Gabriel, do Corinthians, em segundo, e Wagner, do Vasco, em terceiro. O jogador do Flamengo participou das três partidas e já possui 11 roubadas de bola, além de uma assistência. No entanto, o colombiano cometeu seis faltas. Na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, no Castelão, ele foi um dos destaques rubro-negros no Cartola, com 12.00 pontos.

Adversário: Internacional, no Maracanã

Paulão (zagueiro do Vasco) – C$ 6.73

As Dicas Calculadas estão todas entre 6 e 9 cartoletas. A primeira delas é o zagueiro Paulão, que tem duas partidas, com cinco roubadas de bola e somente uma falta cometida; com ele, a dupla de zaga escolhida não possui cartão. Sua melhor rodada foi a #2, com 4.40 pontos. O Vasco também é considerado um dos favoritos da rodada.

Adversário: América-MG, em São Januário

Thiago Galhardo (meia do Vasco) – C$ 9.15

O Gigante da Colina tem três indicados. O segundo deles é Thiago Galhardo, também com duas partidas neste início de fantasy – as duas pontuações foram intermediárias: 5.70 e 5.60. Ele possui, ao todo, duas assistências e uma roubada de bola, além de já ter cometido uma falta.

Adversário: América-MG, em São Januário

Marlone (meia do Sport) – C$ 9.52

Agora começa uma sequência de indicações do Sport, com quatro no total. A primeira delas é Marlone, que foi bem na última rodada com 12.00. Ele já marcou um gol e roubou três bola. No entanto, já cometeu duas faltas e levou um cartão amarelo.

Adversário: Bahia, na Ilha do Retiro

Fellipe Bastos (meia do Sport) – C$ 6.93

Uma coincidência que não passou despercebida na montagem do time das Dicas Econômicas: Fellipe Bastos, também do Sport, fez a mesma pontuação do seu companheiro Marlone na última rodada, 12.00. Ao todo, ele tem uma assistência e cinco roubadas de bola, mas também três faltas cometidas, sem ter levado cartão.

Adversário: Bahia, na Ilha do Retiro

Rogério (atacante do Sport) – C$ 8.66

O Leão da Ilha teve um trio que foi bem na rodada #3, com os três aparecendo nas Dicas Econômicas: Rogério fez 10.00. Nos seus scouts, há quatro finalizações, sendo que uma delas terminou em gol. Acrescenta-se o fato dele ter cometido duas faltas. Diferente dos dois meias citados acima, que possuem três jogos, o atacante tem duas partidas.

Adversário: Bahia, na Ilha do Retiro

Andrés Ríos (atacante do Vasco) – C$ 6.29

Andrés Ríos é a terceira dica do Vasco. Ele fecha a dupla de ataque - até aqui, acumula duas finalizações e um gol marcado. Também já cometeu cinco faltas e recebeu um amarelo. A partida contra o Santos foi adiada para julho e, por conta disso, tem um jogo a menos. A melhor pontução do argentino foi na segunda jornada, quando fez 11.40 pontos.

Adversário: América-MG, em São Januário

Claudinei Oliveira (técnico do Sport) – C$ 6.50

Claudinei Oliveira estreou pelo Sport na última rodada, contra o lanterna Paraná, e venceu como visitante por 2 a 1, ajudando os cartoleiros que o escalaram com 5.63 pontos. O resultado dá moral para a equipe buscar a segunda vitória, dessa vez em casa, com chances de boas pontuações principalmente para os jogadores do meio e do ataque.

Adversário: Bahia, na Ilha do Retiro

Sábado, 05/05
Vasco x América-MG
São Paulo x Atlético-MG

Domingo, 06/05
Corinthians x Ceará
Cruzeiro x Botafogo
Atlético-PR x Palmeiras
Vitória x Fluminense
Flamengo x Internacional
Sport x Bahia
Grêmio x Santos

Segunda-feira, 07/05
Chapecoense x Paraná

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir