Futebol

Vascaínos culpam o relaxamento na derrota diante do Palmeiras

O Vasco permitiu a virada e perdeu para o Palmeiras por 3 x 2, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Vasco ficou com 20 pontos, na sétima colocação. Os jogadores vascaínos saíram muito irritados com o resultado.

O atacante Leandro Amaral, autor de um dos gols do Vasco, disse que a equipe só jogou na primeira etapa. “Não jogamos no segundo tempo, mesmo com um homem a mais. Faltou inteligência para jogarmos”.

Já para o lateral-esquerdo Rubens Júnior, houve um relaxamento por parte dos jogadores. “Fiquei triste pelo resultado, da forma como a gente perdeu. Podíamos ter ganho, pois o jogo estava na nossa mão. Tomamos a virada quando estávamos com confiança e houve um relaxamento. Foi uma lição”, explicou o jogador.

Porém, o técnico Celso Roth não acredita que os vascaínos se acomodaram na partida. “O Palmeiras foi muito feliz e está de parabéns. O Vasco foi superior, cometeu erros coletivos e infelizmente saímos daqui com uma derrota. Perdemos para nós mesmos. Não foi nem relaxamento e nem cansaço. São circunstâncias que temos que corrigir. É o aprendizado do grupo”, afirmou.

Fonte: Placar
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 0
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (37,50%)
Empates 12 (30,00%)
Derrotas 13 (32,50%)
Total 40
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 77 (90,59%)
Vermelhos 8 (9,41%)
Total 85