Torcida

Vascaínos discordam de poupar jogadores na Copa do Brasil

Após perder o primeiro clássico, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2023, o Vasco da Gama agora volta as suas atenções para outro torneio decisivo: a Copa do Brasil. 

Pensando em avançar nas duas competições, o técnico Maurício Barbieri pode poupar alguns jogadores contra o ABC, nesta quinta-feira (16), em São Januário. Puma, Jair e Alex Teixeira estão entre os que podem ser preservados. 

A provável escalação do Vasco teria: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos, Jair (Rodrigo), Gabriel Pec, Alex Teixeira (Nenê) e Marlon Gomes; Pedro Raul.

Diante da possibilidade, muitos vascaínos se manifestaram em sentido contrário. Isto porque, a Copa do Brasil, por ser um torneio nacional e de maior rentabilidade, deveria ter mais prioridade, conforme alegam. 

“Poupar e perder o jogo da Copa do Brasil... Deveriam fazer placar no primeiro tempo e depois poupar no segundo tempo”, criticou um torcedor cruzmaltino. 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Puerto Cabello Puerto Cabello 4
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (33,33%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 9 (33,33%)
Total 27
Gols
Marcados 32 (52,46%)
Sofrido 29 (47,54%)
Total 61
Saldo 3
Cartões
Amarelos 58 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 58