Torcida

Vascaínos exibem pertences de torcedor morto durante reportagem da TV Band

Os suspeitos pela morte do corintiano Clayton Ferreira de Souza podem ter assistido ao jogo entre Corinthians e Vasco, no Pacaembu.

Depois da partida, imagens da TV Bandeirantes flagraram torcedores do Vasco exibindo pertences de Souza, no setor de visitante, que, segundo os próprios, eram do corintiano: gorro, camiseta, um blusão e uma carteirinha da torcida organizada Gaviões da Fiel com identificação de Clayton, que teve o corpo encontrado seminu pela Polícia Militar.

Segundo relatos, os vascaínos estavam orgulhos dos “troféus”.

Um deles, que proibiu a filmagem dos vascaínos no setor de visitante, afirmou que “a torcida do Corinthians promoveu uma emboscada, mas não imaginava que fossem 15 ônibus com torcedores do Vasco”.

Por isso, o sentimento era de vitória e vingança após a guerra.

– Nós massacramos eles! (sic) Alguns jornalistas, que têm de passar pela torcida visitante para chegar ao vestiário dos clubes, relataram ameaças dos vascaínos.

– Olha, nós já matamos um. Tomem cuidado – disse um torcedor.

Até ontem, o criminoso não havia sido identificado pela polícia.

Para evitar novos confrontos, o promotor público Paulo Castilho voltou a defender os jogos com apenas uma torcida no estádio.

Castilho, que já havia proposto a ideia para clássicos em São Paulo, quer estender o modelo já para a primeira final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Internacional, no Pacaembu, no próximo dia 17.

– É difícil assumir essa posição, já que é uma mudança de cultura drástica. Mas essa ideia de torcida única foi apontada até por integrantes das organizadas – afirmou Castilho.

O major Alfredo Rodrigues de Souza, subcomandante interino do 2º Batalhão de Choque da PM, apoia a ideia. Mas diz que a violência só será controlada quando a polícia se infiltrar definitivamente nas facções.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13