Futebol

Vascaínos fanáticos foram a São Januário dar uma força para o time

O Vasco recebeu a visita de dois \"torcedores fanáticos\": o ex-meia Valdo e o ex-jogador de futebol de areia Júnior Negão. Cada um foi a São Januário por um motivo diferente, mas ambos fizeram questão de dar apoio ao time um dia após o tropeço diante do Atlético-MG em casa.

Embora tenha brilhado no fim da carreira pelo Botafogo, Valdo revelou ser vascaíno, e daqueles que se dizem \"doentes\". Mesmo morando atualmente em Portugal, ele não deixa de acompanhar os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. O empate com o Galo não desanimou o ex-jogador, satisfeito com a campanha do time, que está em nono lugar.

- Estou feliz com o Vasco este ano, e além disso tenho muitos amigos à frente do clube, como o Rodrigo Caetano (diretor de futebol), o (técnico) PC Gusmão, Carlos Germano (preparador de goleiros), Jorge Luiz e Gaúcho (ambos auxiliares). Eu sou torcedor fanático, e acompanho os jogos lá de Portugal - disse Valdo.

Júnior Negão, que hoje atua como coordenador da Confederação Brasileira de Beach Soccer, também está satisfeito com sua equipe:

- O vasco está bem, não deu sorte ontem. Cometeu um pênalti bobo, fora de hora, mas está na briga pelas quatro vagas na Libertadores. E tem grandes jogadores como Carlos Alberto, Felipe, Éder Luís e Dedé, e tem a vantagem de ter uma casa - comentou.

Fonte: Globo Online
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36