Torcida

Vascaínos fazem ação social para ajudar asilos de Colatina

Um grupo de torcedores do Vasco da Gama denominado, Movimento Bravo 98 Colatina, entrou em campo mais uma vez para marcar um golaço de solidariedade. No ano de 2020, juntamente com a torcida Fla-Colatina, arrecadaram alimentos para amenizar as dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus e levaram alimentos a várias famílias de Colatina.
Com a continuidade da pandemia e suas consequências, o grupo Movimento Bravo 98 está com uma nova ação social que promete envolver muitas pessoas em uma causa importantíssima que é da terceira idade. Desta vez os torcedores estão unidos para conseguir leite e produtos de higiene para os asilos de Colatina.

“A nova ação social está destinada a conseguir doação de leite para os asilos da cidade e produtos de higiene. São ações importantes que num período como esse, de tanta dificuldade, contribui para amenizar os sofrimentos das pessoas”. Revela um dos organizadores Ronan Lyrio.

RELEMBRE A PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL

A união de duas grandes torcidas em Colatina está produzindo solidariedade. Torcidas do Vasco, Bravo 98 e Flamengo, torcida Fla-Colatina, se uniram para amenizar as consequências da grande pandemia mundial no município. A arrecadação de alimentos teve início no mês de maio, e seguirá enquanto a luta contra o novo coronavírus durar. Ação repercutiu ao ponto de ídolos dos dois clubes se manifestaram demonstrando o apoio a iniciativa.

A iniciativa demonstra que a rivalidade é dentro de campo, pois em época de coronavírus o que vale é dar as mãos, pois agora a torcida é pela vida. A causa humanitária, arrecadação de alimentos para formar cestas básicas, tem como objetivo buscar ajudar as famílias que estão passando por alguma dificuldade neste momento em que o combate a Covid-9 desestruturou a vida financeira de muitas famílias no município.

“Nesse período a gente veste a mesma camisa, a de respeito e solidariedade para ajudar ao próximo nessa época conturbada”. Afirma Matheus Passos, um dos organizadores do projeto.

Além dos torcedores capixabas, quem também entrou para a campanha foram os ídolos do passado dos dois clubes. Os craques apoiaram o movimento por meio de vídeos, que foram divulgados nas redes sociais. 

Em vídeo o maior ídolo da torcida do Vasco da Gama, o ex-atacante Roberto Dinamite, comentou sobre a ação: “Fala torcida da Bravo 98, juntos, vamos ajudar realmente a quem precisa, com alimentos não perecíveis, e produtos de higiene e de limpeza. Vamos juntos, para mais uma grande vitória, ajudando a quem realmente precisa. Forte abraço”, finaliza o craque.

Ações como esta, dos torcedores do Flamengo e do Vasco, demonstram que o amor pela camisa, pode ser direcionado para a sociedade e com isso ajudar a alimentar pessoas que passam por dificuldades no seu dia a dia.

Fonte: ES Fala
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (33,33%)
Empates 10 (27,78%)
Derrotas 14 (38,89%)
Total 36
Gols
Marcados 44 (52,38%)
Sofrido 40 (47,62%)
Total 84
Saldo 4
Cartões
Amarelos 78 (97,50%)
Vermelhos 2 (2,50%)
Total 80