Futebol

Vascaínos frisam diferenças para a última derrota para o Cruzeiro

Há pouco menos de um ano, o Vasco sofria sua última derrota em São Januário numa partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O responsável por ela foi o Cruzeiro, adversário cruz-maltino deste sábado, que venceu por 3 a 0 no dia 29 de junho de 2011. Desde então, o Vasco atuou 15 vezes em casa, com 11 vitórias e quatro empates. Mas os 3 a 0, com direito a uma caneta do meia Montillo no zagueiro Dedé, ficaram marcados. No segundo turno da competição o time da Colina venceu pelo mesmo placar em Sete Lagoas (MG). Mas agora será a vez de dar o troco diante de sua torcida.

Presentes no elenco que disputou a partida, Eder Luis e Fellipe Bastos veem diferenças de um ano para cá. Para o volante, naquela ocasião o time ainda vivia a euforia do título da Copa do Brasil, conquistado exatamente três semanas antes.

- Mudou bastante. O jogo foi logo depois da Copa do Brasil e nosso time vinha de uma festa, de uma comemoração. É completamente diferente. Mas se ganharmos sábado, abrimos uma boa vantagem. É importantíssimo. Nós temos que fazer de tudo para ganhar para que lá na frente a gente não fique pensando nesse jogo - explicou Fellipe Bastos.

O Vasco lidera a competição com 13 pontos, e o Cruzeiro é o vice com 11. Na última edição do Brasileiro, o time da Colina terminou em segundo lugar com 69 pontos. O Corinthians foi campeão com dois a mais. Mesmo assim, Eder Luis não vê motivo para preocupação em caso de placar que não seja a vitória.

- Nossa equipe jogou muito naquela partida, mas não conseguiu fazer o gol. É outra realidade, outro campeonato. Hoje, se a gente empatar aqui não distancia tanto, mas espero que a gente consiga um bom resultado - disse.

Para Eder Luis, uma das principais mudanças no Cruzeiro é a presença de Celso Roth, que
passou pelo comando vascaíno pela última vez em 2010. Segundo ele, o treinador tem uma equipe perigosa nas mãos.

- Ele sabe montar a equipe e não vai querer vir aqui perder pontos. Vai tentar dificultar mesmo sabendo que o Vasco em casa é forte. A gente vai ter que lutar muito. O Cruzeiro é um time forte. Nós vamos ter que colocar tudo dentro de campo - concluiu.

Fonte: ge
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21