Clube

Vascaínos lotam livraria para lançamento do livro "Amor Infinito"

Faz quatro meses que o Vasco arrebatou a Série B, mas o título ainda é motivo de comemoração dos torcedores cruzmaltinos. Prova disso é que o lançamento do livro \"Amor Infinito\", sobre os bastidores do campeonato de 2009, levou cerca de 350 pessoas a uma livraria da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

\"Rodrigo

Meia hora antes de o evento começar, centenas de vascaínos já faziam fila no local. Assim que começou a sessão de autógrafos dos jogadores Fernando, Pimpão, Souza, Ramon e Fernando Prass, o público cantou músicas das arquibancadas. No fim do evento, uma editora ainda sorteou sete camisas do clube.

Para o autor do livro, Marcelo Sadio, a emoção da conquista da Série B jamais se apagará da mente dos torcedores.

- A competição mostrou a força do Vasco em todo o Brasil. Jogamos contra o Brasiliense com o estádio cheio de vascaínos. Tinha gente em cima de árvores, do placar eletrônico e em tudo o que era canto. Ali tive certeza de que a torcida ia empurrar o time - afirmou.

\"Marcelo

O presidente Roberto Dinamite e o capitão Carlos Alberto ficaram presos no trânsito e não conseguiram chegar a tempo ao evento. Peça importantíssima na temporada do Vasco em 2009, o técnico Dorival Júnior também foi convidado por Marcelo Sadio. No entanto, o agora treinador do Santos não pôde comparecer.

- O Dorival me deu liberdade para trabalhar. E é uma pessoa muito querida no grupo. Mas, infelizmente, ele tinha alguns compromissos nesta segunda-feira e não pôde desembarcar no Rio. O importante é que ele se sentiu feliz com a lembrança - disse o fotógrafo.

O livro \"Amor Infinito\" tem 168 páginas e pode ser adquirido, a partir desta terça-feira, em todas as livrarias cariocas por R$ 89,90. A Editora Leitura colocou 5 mil exemplares à disposição do público.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134