A temperatura de quase 40ºC no Maracanã, neste domingo, não impediu que um arco-íris se formasse dentro do estádio. Unidos em torno do Madureira, botafoguenses, tricolores e vascaínos viram o Tricolor suburbano vencer o Flamengo por 1 a 0 e dar um importante passo rumo à final do Estadual.
Eu sou vascaíno. Moro em Madureira há cinco anos e vim com a rapaziada para secar o Flamengo provocou o representante de vendas Paulo César.
- Esse é um time com jogadores que têm honra e que não amarelam na decisão, como os do Vasco - afirmou outro entusiasmado torcedor cruzmaltino Henrique Souto, morador de Madureira.
Torcedor do Fluminense, Marcos Aurélio comandou os torcedores do time suburbano com sua pequena Fludureira, torcida que une tricolores das Laranjeiras e de Madureira.
Chegou a vez dos pequenos. Não tenho nada contra o Flamengo, mas agora é Madureira disse Marcos Aurélio, sem esconder o amor pelo Fluminense, estampado em uma tatuagem no braço.
A torcida do Madureira foi reforçada ainda pela família do herói do jogo, Maicon. Namorada, amigos e sogro do jogador provocaram o Flamengo após a partida.
Acho até que a vitória foi de pouco. O Flamengo é freguês do Madureira e principalmente do Maicon. O time deles só vai ganhar se houver algum pênalti e o juiz novamente não der tripudiou o sogro do jogador, Daniel Alexandre.
A freguesia citada pelos amigos do Maicon vem desde o ano passado. Vale lembrar que no Estadual de 2006, o jogador marcou um gol na vitória do Madureira por 3 a 2 sobre o Flamengo.
Mais lidas