Futebol

Vascaínos protestam contra decisão da Justiça do Rio

Os últimos dias não vem sendo fáceis para os vascaínos em relação à sua casa histórica, São Januário. Após cumprir a pena imposta pelo STJD de 4 jogos com portões fechados, a Colina Histórica segue sem poder receber público em seus jogos após decisão polêmica da Justiça do Rio.

Dessa forma, vários protestos foram vistos nos últimos dias, seja em ruas ou em redes sociais. Dessa vez, um grupo de vascaínos pendurou uma faixa em uma das passarelas da Avenida Brasil com os seguintes dizeres: “Liberem a casa do clube do povo”.

Um grande debate se instaurou sobre o assunto nos últimos dias. O despacho que justifica a proibição de público em São Januário causou revolta nos torcedores devido ao seu teor preconceituoso em relação à Barreira do Vasco, comunidade que fica próxima ao estádio. Além do prejuízo esportivo dado ao Vasco, os moradores da comunidade sofrem com a falta do comércio, que é extremamente impulsionado pelos dias de jogo do Cruzmaltino.

A audiência que vai tratar sobre a interdição do estádio está marcado para a próxima quarta-feira (30). O caso será julgado pela 2ª Câmara de Direito Privado.

Fonte: Papo Na Colina
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3